sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Fórum de Educação do Ceará é realizado hoje em Icapuí

“A Formação e a Valorização do Professor no Brasil – Os Desafios para a Implementação do Piso Salarial”. Esse é o tema do Fórum de Educação do Ceará em 2011, que acontece hoje (02/09) na Escola de Ensino Médio Gabriel Epifânio dos Reis (Av. Filizolina Freitas, S/N, Bairro Cajuais), de 7h30 ao meio-dia. 

Segundo o Deputado Federal Chico Lopes (PCdoB-CE), "o Fórum valoriza os professores, dando-lhes espaço para falar sobre a realidade da educação nos seus municípios, este ano tendo como tema a luta pela implantação do piso salarial nacional do magistério” e acrescenta que é necessário "que governadores e prefeitos respeitem a lei, inclusive o direito a um terço da carga horária dos professores para atividades extra-sala."

Os debates seguintes, ainda com datas a serem confirmadas, acontecerão em Horizonte, Maranguape e Juazeiro do Norte, além de Fortaleza, que em dezembro receberá uma reunião final, para conclusão do Fórum 2011. 

O Fórum de Educação do Ceará em Icapuí, no dia 2 de setembro, é uma promoção do Mandado do Deputado Federal Chico Lopes (PCdoB-CE) e conta com apoio do Sindicato dos Servidores Municiais de Icapuí e da Secretaria de Educação de Icapuí. 

Nenhum comentário: