quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Fundação Brasil Cidadão é destaque no Fórum de Educação do município de Icapuí

Ana Paula e Aparecida, representantes
da Fundação Brasil Cidadão,
falam durante o evento
O Fórum de Educação 2011, realizado na Escola de Ensino Fundamental e Médio Professor Gabriel Epifânio dos Reis, no município de Icapuí, contou com a participação dos professores do município e de representantes da Assembleia Legislativa do Estado, Deputado Chico Lopes, e da Câmara Municipal, vereador Marcos Nunes, além dos representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do município, Celestino Cavalcante, e da Secretaria de Educação do município, Augusto Álvaro Jerônimo.
Na oportunidade a coordenadora da Estação Ambiental, Maria Aparecida de Alcântara, e a representante da Fundação Brasil Cidadão, Ana Paula da Silva Lima, fizeram a entrega solene do kit de 12 banners dos ecossistemas do município. Produzidos pela Fundação Brasil Cidadão, os banners destinam-se às atividades de educação ambiental nas escolas públicas. 

Ana Paula, ao entregar o kit para a Escola Gabriel, falou do Projeto “De Olho na Água” e de sua atuação nas comunidades, bem como do trabalho de educação ambiental que é feito em todo o município. Aproveitou ainda para convidar os diretores das demais escolas para o ato simbólico de entrega dos kits para toda a rede municipal em evento que será realizado na Escola Mizinha, dia 21 de setembro, Dia da Árvore.

Na sequência, Aparecida falou da Estação Ambiental e convidou os professores para levar seus alunos para conhecer o espaço e realizar aulas práticas de cuidado com o meio ambiente, principalmente com relação a conhecer e valorizar o manguezal.

O momento foi oportuno para divulgar as ações da Fundação Brasil Cidadão no município e para sensibilizar professores, diretores e autoridades para maior atenção às questões ambientais. Destacou também a importância do Projeto “De Olho na Água” para as comunidades beneficiadas e para todo o município.

Nenhum comentário: