segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Informes da Cidade - 05/09/2011 - Notícias rápidas sobre Icapuí


Coluna Vertical S/A - O POVO



MELÃO E MELANCIA
A maior produtora de melões e melancias do Brasil, a cearense Agrícola Famosa, com fazenda em Icapuí, recebeu o Prêmio Destaque de Comércio Exterior 2011. É concedido pela Associação Comércio Exterior Brasil (AEB) e pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic). O presidente Luís Roberto Barcelos, que aposta agora também no Senegal, revela: da área de 7 mil hectares, 3 mil são exclusivos para melões e melancias. Emprega hoje quatro mil pessoas.




EDUCAÇÃO

Mais de 120 professores e gestores participaram da primeira reunião do Fórum de Educação do Ceará 2011, realizada na manhã de ontem, em Icapuí, no Litoral Leste. Em debate, os desafios para a implantação do piso salarial dos professores. “Os professores e os representantes da Prefeitura sentaram lado a lado para discutir, com muita sinceridade”, comentou o deputado federal Chico Lopes (PCdoB), que promove o Fórum.



Piso salarial
O Fórum de Educação do Ceará 2011, realizado pelo deputado Chico Lopes, ontem, em Icapuí, teve como um dos pontos debatidos "a valorização dos professores, com ênfase, a lei do piso nacional da categoria".



Nenhum comentário: