quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Turismo: Redonda é cheia de encantos para desvendar

Por Kellyanne Pinheiro
O Ceará tem uma das maiores costas litorâneas do Brasil com 578 km de extensão. Isso significa que as opções para curtir seus dias de lazer são bem diversificados.

E que tal uma dica para este feriado? A 200 quilômetros de Fortaleza, está localizada a praia da Redonda, um vilareijo de pescadores do município de Icapuí que proporciona aos visitantes desfrutar da praia quase deserta.

Toda a orla é circundada por falésias, sendo boa parte coberta por uma vegetação rasteira, com coqueiros na parte baixa. A coloração das falésias variam do vermelho e branco ao amarelo, de acordo com a luz do sol e a influência das marés, tornando cada momento único e especial.

Lugar espetacular para o banho de mar nas ondas calmas, caminhar e  apreciar a natureza. Na maré baixa formam-se pequenas piscinas de água morna, que são excelentes relaxar.

Para os que procuram mais emoção, pode ser feito um passeio de bote com ou sem mergulho e até acompanhar o trabalho de um pescador em um dia de pesca.  Existe ainda um passeio de buggy pelas praias, para conhecer o sertão ou as salinas e se deliciar à sombra dos cajueiros ou na beira do rio.

Na orla da praia, você pode optar por uma das diversas barracas para degustar os frutos do mar que são elaborados pelos próprios pescadores dando um sabor todo especial.

Nenhum comentário: