quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sindicato denuncia caos na Saúde de Icapuí

Extraído do portal do Sindicato do Servidores Publicos Municipais de Icapuí:

A Saúde de Icapuí é Digna de Meritório

Que o governo “O povo Construindo o Novo” é um desastre isso todo mundo sabe, mas a cada dia que passa setores desse “governo” conseguem se superar em termos de incompetência e de irresponsabilidade, o setor de saúde vive um caos generalizado, falta médico nos postos e no Hospital, falta remédios para pressão e diabete, falta materiais para exames de laboratórios e utensílios básicos de atendimento (luvas, seringas, esparadrapo e etc.), as estruturas físicas de quase totalidade dos postos de saúde e do hospital estão em condições precárias, alguns posto sem condições de utilização.

Como se tudo isso não bastasse a Secretaria esta atrasando os salários dos funcionários, parte dos servidores da mesma estão com dois meses de salários atrasados, tendo inclusive alguns postos de saúde parado suas atividades.  É preciso que sociedade icapuiense, os servidores, a Câmara e o Ministério Público possam se mobilizar para que esta situação possa ser solucionada de forma que a população possa ter seus direitos básicos de saúde atendidos.

Não é possível que um município que tem uma previsão de receita para 2011 de aproximadamente R$ 38.000.000,00 possa viver a mercê de tanta incompetência e descaso com a coisa pública.

Fonte: SINDSERPUMI