segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Artigo: Tudo farinha do mesmo saco, com exceções

Escrito por Wellington Pinto 
Professor 


Tenho ouvido pela boca miúda que na atual gestão se trava uma briga por cargos políticos. Tem Secretario que vai dormir pensando que é Secretario, quando acorda já tem outro nomeado. Na saúde partidos de apoio brigam para ocupar o cargo de Secretario. No final de semana tive a oportunidade de conhecer o novo Secretario de Obras, nomeado pessoalmente pelo novo prefeito, e já ouvi dizer que já têm outros pleiteando a Secretaria de Obras. Se o critério da escolha for só político, não vejo mudanças nesse novo cenário político, no meu ponto de vista o profissional  se faz necessário para colocar as coisas no seu devido lugar. O povo de Icapuí não merece mais uma decepção política.
Tenho observado nos quatro cantos de Icapuí militantes do PT comemorando a posse do novo prefeito, até parece que quem assume é o PT e pelo que eu sei o atual prefeito não tem partido até o exato momento. Querem comer no prato do outro, ou pior, roubar o prato e deixar o anfitrião com fome.
Tenho notado que partidos nanicos, sem expressão política forte, posa com asas de pavão quando não passa de um capote.
Tenho esperado uma reunião com todos os partidos de esquerda para discutir os rumos da política em Icapuí, porém o que acontece é a briga de dois partidos por cargos políticos.
Tenho esperado que em Icapuí apareça uma nova liderança fora dessa briga por cargos políticos, que a ética seja o rumo do “novo” que tanto esperamos,  prime pelo bem de sua cidade. Será que o “salvador” político é o padre Lopes?
Tenho ficado triste com essa política de Icapuí, não vejo luzes no final do poço. Tenho...

Fonte: Blog do Professor Wellington Pinto

6 comentários:

Souza disse...

Também só consigo enxergar isso, caro W.Pinto:
OPORTUNISMO, GANÂNCIA PELO PODER, PERSEGUIÇÃO, PREPOTÊNCIA, BRIGA POR CARGOS,...,...,...,..E UM POUCO MAIS.
Tudo, menos Icapuí em primeiro lugar.

REDONDA NA REDE disse...

Bom artigo professor. É preciso que apolítica de Icapuí tenha dimensão republicana.
Kamundo

AnDrÈ disse...

Belo Artigo prof° Wellington Pinto, Parabéns..

Sandrinho disse...

Infelizmente a Política em Icapuí deixou de exercer o seu principal objetivo, que é a ciência da organização, direção e administração de nações,Estados e Municípios.

Farinha do mesmo saco eu não sei!
mais que vai ficar não temos dúvidas, Icapuí precisar é da Juventude na sua liderança, pois o futuro é incerto.

Robson Araujo disse...

Parabéns pelo artigo Profº Wellington Pinto. Infelizmente, os cidadãos de nossa querida cidade, ainda não enxergam com a alma de um icapuiensse que a política em nosso município já virou piada... O que somos obrigados a assistir de camarote é a briga e a ganância de pessoas gananciosas de dois partidos, que como o senhor bem colocou, provam a acada dia que são "Farinha do mesmo Saco"... Já está na hora de todos os cidadãos de vergonha na cara dizerem um "BASTA" a esse pouco caso que fazem com nossa cidade. Icapuí merece uma política Melhor !!!

Emilio Konrath - Catamaram Mås disse...

@REDONDA NA REDE

E pensar que as pessoas são capazes de dizer que um dos maiores problemas da administração atual para formar o quadro de secretários é a pressão do ex-vereador Kamundo que quer ser secretário. Quem diz isto não conhece a noção republicana do mesmo.
Parabéns Kamundo.