terça-feira, 11 de outubro de 2011

Artigo: Um ato insano em Praça Pública!!!

Retirado do blog do vereador Marcos Nunes
 
11.10.2011
Um Ato Insano Em Praça Pública!!!
Por Celestino Cavalcante
As cenas proferidas pelo ex-gestor do município de Icapuí na praça central, foi algo grotesco e lamentável, entretanto esta não é a primeira vez que o ilustre “pastor” se presta a este papel. Há algum tempo atrás o mesmo esteve na mesma praça fazendo o mesmo show, só que naquele momento os motivos eram outros, era somente a vontade do monarca em divertir a plateia. 
 
No atual momento o “ungido” (como se alto intitulava) está sem mandato, pois o mesmo teve o seu mandato cassado como também os direitos políticos por oito anos. Para alguém que acenava como um “discípulo” do mais alto clero (o todo poderoso), isso é uma verdadeira prova de que a justiça tarda mais não falha, tanto a dos homens como a divina. Cenas como as que ocorreram na praça (10-10-2011) é a mais pura prova de que Icapuí precisa se reciclar no quesito cidadania. 
 
A nossa juventude não pode ser polida com esse tipo de postura alheia aos bons modos éticos e aos princípios democráticos. Lamento muito quando vejo alguém usar esse ambiente de concentração popular sem o mínimo dom da arte para socializar e difundir a esperança de um novo amanhã. Que façamos da praça pública um verdadeiro palco de personalidades que tenham uma trajetória e um passado político digno de sua própria gente, que represente a expressão da confiança e do respeito dos nossos humildes icapuienses, que suas palavras não venham se contrapor a sua prática política vergonhosa e nefasta que comprometeu o desenvolvimento e o futuro da nossa terra.
 
Quando as palavras não conseguem justificar os seus atos, elas perdem a razão e o desespero se torna a expressão mais transparente da fragilidade humana. Exponho o meu silêncio e a consciência do nosso povo como resposta... Só posso dizer: É lamentável!

Fonte: www.vereadormarcosnunes.blogspot.com

9 comentários:

Monna disse...

rsrsrs.. É bem o feitíl dele mesmo! No dia da posse de Cadá, na câmara municipal, não houve alardes, nem pompas, nem calores efêmeros! Agora, eu estava imaginando se fosse o contrário! Se Edilson tivesse no lugar de Cadá como ele não teria se descabelado, se esgoelado, insultado o adversário, em fim, quase baixado o coisa ruim nele! Aff! Deus é mais irmão!

Mara! disse...

Pois é nobre vereador!! Também podemos chamar de Ato Insano e lamentar as cenas proferidas pelo "ilustre" Dep. Dedé Teixeira no dia em que ele chamou a família Cirilo de "família maldita"!! Agora me diga, isso é ou não é lamentável também?

Lucas Luna disse...

Pra começar, O Irmão Edilson foi nomeado Pastor da igreja Assembléia de Deus Templo Central, e nenhuma politica tira o direito dele de ser respeitado como Pastor e servo de Deus,e tambem o momento que ele usou foi para falar o que estava acontecendo e quem quis cantar musicas evangélicas foi por que elas msms quiseram.Mas eu queria so deixar uma pergunta para você...
Se ele estava tão errado em deixar uma divida de 19 milhões na prefeitura, em que direito tem você como os demais vereadores de icapui de falar dele? pois ja que são vocês que tem que fiscalizar?
Pense antes de falar ou publicar coisas que possam vir a magoar qualquer pessoa, ou você não acredita em Jesus quando ele fala na Bíblia Sagrada que quando uma pessoa te der uma tapa na face é pra vc dar o outro lado da face e não rebater...pense muito antes de fazer ou falar qualquer coisa...

Marcilene disse...

Concordo com voce celestino. vc tem toda razão.Parabéns pelo artigo!

ursula icapui disse...

Meu amigo Celestino respeitando sempre o direito fundamental de ir vir e permanecer,mas “meu irmão o que é que você foi fazer lá mesmo?”

Sandrinho disse...

Vejo que os colegas Celestino e Marcos Nunes, não tem do que reclamar, pois os mesmo foram ostensivos em difamar o Irmão Edilson durante todo o seu governo, atacando de forma desrespeitosa, difamando a sua pessoa.

Caros companheiros as vossas palavras são agressivas, vós não tem o direito nem caráter para falar Do "Pastor" ou do "Ungido", pois o titulo é dado aquele que é separado para o ministério, então respeite os que são, e receberam os titulo.

Darius de Gomes disse...

Mais uma do Beato Salu...Gente voces confundem o Prefeito, homem publico e sujeito a criticas dos cidadões que se sentem lesados por uma administração desastrosa, com o irmão pastor; Sao duas coisas bem distintas Icapui não é formada so por evangelicos e até os que não seguem uma religião especifica tem cerebros, sera que da pra entender que não estamos nem ai pro pastor, a nossa cobrança é com o prefeito da cidade e sua ma administração, ou os evangelicos pensam que Icapui e' uma grande Assembleia de Deus! creio que todos os que aqui postam comentarios estão pouco se lixando pra religião do Ex Prefeito, mas o dito cujo mistura uma coisa com a outra dai causa toda essa celeuma na Cidade, colocando uns contra os outros como esta acontecendo corremos o risco de termos ete problemas maiores entre nos mesmo... Deixemos de lado a religião e vamos cuidar de Icapui que nesse momento precisa mais de nos... vamos tentar reviver os aureos tempos de Icapui como disse um jovem icapuience, vamos sonhar outra vez, o que passou, foi so um pesadelo. Adorei o comentario de uma pessoa em uma outra postágem não lembro bem o nome mas sei que fala de púlpito, alienado etc. E por falar nisso ontem tive uma visão mas esqueci agora se lembrar depois conto pra vcs, mas lembro que Deus queria me dizer alguma coisa....PC do B neles.
Sou Darius Gomes e resido na Serra o Mar

raqcosta disse...

Será que essas pessoas que falam mal do irmao Edilson, nunca fizeram qualquer manifestação em praça publica? Já que a imparcialidade dos que estão promovendo essa bagunça no nosso municipio, não deixa o irmão Edilson se manifestar, pois estão roubando todo o cenario, que está sendo pequeno para propagarem seus discursos repetitivos, e descabidos, de forma grotesca e lamentavel. O mesmo se utilizou do meio que podia para defender-se. Afinal de contas é assegurado o direito de resposta proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou a imagem, segundo a nossa CF. Estão desrespeitando o prefeito irmao edilson, ferem seus principios religiosos, pelo simples fato dele propagar sempre a sua confiança em Deus. Isso é uma prova de que ele não serve a Deus so na alegria,quando obtem vitoria, mas nos momentos de tristeza tambem. E agora estão querendo condena-lo, por isso? Coloquem-se no lugar de uma pessoa que esta sendo escarnecida por um numero x de pessoas, usando de palavras grotescas tentando denegrir sua imagem a qualquer custo, porque esse é o objetivo dos que assim estao fazendo. Nos somos seres humanos e chega uma hora que precisamos falar, pois é uma forma de nos defendermos. Não podemos deixar de lembrar que, os que não usam a praça publica para expor seus sentimentos de revolta sobre o irmão Edilson, estão usando rádios e internet, para tal, por tanto não podem condena-lo por isso.

ClaudiMar Silva disse...

Prezadas leitoras Marcilene e Carmem Costa,

Necessitamos que nos informem um email para contato, para que possamos dar continuidade a moderação de vossos comentários.

Envie para acidadeicapui@gmail.com

Gratos pela compreensão!

Equipe Blog A Cidade Icapuí.