terça-feira, 11 de outubro de 2011

Eleições suplementares dia 13/11 continua valendo em Icapuí e Antonina do Norte

O Tribunal Regional Eleitoral - TRE/CE determinou eleições suplementares para o dia 13 de novembro próximo, nos municípios de Ararendá, Antonina do Norte e Icapuí - chamado eleições diretas, onde a população escolhe o novo prefeito. Estes municípios tiveram seus prefeitos cassados recentemente, tendo a vaga sendo preenchida pelos respectivos presidentes das Câmaras de Vereadores.

Em decisão do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, o município de Ararendá teve as eleições diretas suspensas, onde provavelmente a escolha do novo prefeito ficará nas mãos da Câmara dos Vereadores daquela cidade - caracterizando-se como eleições indiretas. Em Icapuí, até o momento, continua valendo a decisão do TRE-CE, com eleições diretas marcada para o dia 13 de novembro.

O site Ceará Agora publicou matéria sobre o caso. Confira abaixo:

Publicado originalmente no Portal Ceará Agora.

11.10.2011

Tribunal Superior Eleitoral suspende eleições diretas em Ararendá

A data de 13 de novembro, definida pelo TRE, continua valendo para eleições suplementares em Icapuí e Antonina do Norte.
Por: Márcio Dornelles
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por liminar da ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha, decidiu suspender as eleições diretas no município de Ararendá, marcadas para 13 de novembro pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

O município, que atualmente é comandado pela presidente da Câmara Municipal de Ararendá, Francisca das Chagas Domingos da Hora, a Chaguinha Hora, poderá ter eleições indiretas para a escolha do novo prefeito. O advogado do prefeito afastado, Vicente Aquino, aguarda um novo pronunciamento da Justiça Eleitoral sobre o pleito no município.

A data de 13 de novembro havia sido definida pelo TRE na manhã da última quinta-feira (6) e publicada no Diário Eletrônico no dia seguinte. O dia continua o mesmo para os municípios de Icapuí e Antonina do Norte, que terão eleições suplementares.

Fonte: www.cearaagora.com.br

3 comentários:

Professor Wellington Pinto disse...

Sou candidato a prefeito pelo PSB, só recuo se meu partido apresentar um nome melhor em termos eleitorais. Quero trazer de volta a esperança ao povo de Icapuí que foi roubada pelas brigas pessoais do bipartidarismo de Icapuí.São 25 anos que educo esse povo e agora peço uma chance para chegar ao Paço Municipal.

Sandrinho disse...

Tenho visto esse momento em Icapuí com outros olhos, por traz deste ato de cassação do Prefeito Irmão Edilson, vejo uma maldade por parte da oposição, pois me lembro bem de uma frase de uma das lideranças do PT, que dizia: "EM ICAPUÍ NÃO TINHA OPOSIÇÃO, MAIS AGORA ELES VÃO VER O QUE É OPOSIÇÃO", essas foram as palavras que ouvi depois da derrota petista para os tucanos.

Quem acha que a tal eleição para o dia 13/10, se é que a verá, trará mudanças, estão enganados, pois o que mudará será, o certo pelo duvidoso.

Aos candidatos, que serão marionetes de seus partidos, meu profundo pêsame.

Professor Wellington Pinto disse...

O PC do B de Icapuí pretende dar um golpe nas eleições de Icapuí, tornando-as indireta, isto é, tirando a oportunidade do povo de escolher seus candidatos.Porém o TSE negou o pedido.Não se faz mais comunista como antigamente...