quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ex-maestro da Banda de Música de Icapuí apresenta conferência na Europa sobre a banda



O professor Robson Almeida, professor da UFC, apresenta conferencia na Europa sobre ensino musical. A Conferencia terá como tema "Educação musical, cultura e formação de professores na região do Cariri". Junto com Robson Almeida irão os também os professores Weber dos Anjos e Márcio Mattos, também professores da UFC. 

No dia 06/10 (quinta) os professores realizarão conferencia na Universidade Nova de Lisboa (Portugal) e no dia 11/10, eles seguem pra Madrid (Espanha) onde farão tres palestras na Universidade Complutense de Madrid. “Ramos Cotoco e seus cantares boêmios: trajetórias (re)compostas em verso e voz (1888-1916)”, de Weber dos Anjos; “De volta ao coreto: a música popular brasileira e o ensino de instrumentos nas bandas de música”, de Robson Almeida; e “O Baião de Luiz Gonzaga na época do choro no Brasil”, de Márcio Mattos. 

Na Universidade Nova de Lisboa, a articulação para a visita foi feita através da professora portuguesa Salwa Castelo Branco, que estará presente no II EducaMus - Encontro de Educação Musical do Cariri, em Juazeiro do Norte, nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2011. Já na Universidade Complutense de Madri, os docentes da UFC foram convidados pela Profª Victória Eli Rodriguez, do Departamento de Musicologia.

4 comentários:

AnDrÈ disse...

Parabéns!!!!!!
Robson....
=)

Valter Jorge disse...

Parabéns Robson!
Mais um filho da nossa Icapuí alcançando um lugar de destaque no brasil e no mundo pela sua competência, Coragem e determinação.
Que a ousadia do Professor e Maestro Robson sirva de exemplo para os que desejam alcançar seus sonhos.

O futuro te espera!!!

Adolfo Maia disse...

Enquanto o município de Icapuí se afunda numa crise política
com acusações, processos e escândalos, tem uma juventude
cheia de garra, de inteligência e esperança, que faz bonito e pouca gente ver.

"Eu acredito é na rapaziada
Que segue em frente e segura o rojão
Eu ponho fé é na fé da moçada
Por problemas no sistema de comentários, reproduzo a mensagem enviando por Arimatea

Que não foge da fera e enfrenta o leão
Eu vou à luta com essa juventude
Que não corre da raia a troco de nada
Eu vou no bloco dessa mocidade
Que não tá na saudade e constrói
A manhã desejada"...
Gonzaguinha


José de Arimatea da Silva
Geógrafo

Jackson Luís disse...

Muito bom ver pessoas com a competência de Robson, indo sempre à frente, conquistando novos desafios. Icapuí, na diuturna luta por sobrevivência, assiste agora ao sucesso de alguns dos seus lutadores filhos.

Parabéns, Robson!