quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Falta d´água atinge comunidades e o centro de Icapuí

Muitas comunidades de Icapuí, e até o centro da cidade, estão há alguns dias sem abastecimento de água. A população vem reclamando da falta d´água nas comunidades de Barreiras de Cima, Mutamba, Serra de Mutamba, Serra de Cajuais, Centro, Vila Jardim Paraíso, entre outras. 

O problema no abastecimento d´água em Icapuí já dura bastante tempo. Constantemente noticiamos aqui no blog o problema enfrentado pela população que fica sem água para atender as necessidades básicas do dia-a-dia. 

Observando o histórico do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, responsável pela rede de abastecimento de água em Icapuí, problemas técnicos e estruturais ocasionam as paradas no fornecimento de água. Algumas bombas apresentaram defeito devido ao tempo de uso e foi necessário realizar reparos nas peças. Nesse intervalo, algumas comunidades ficam prejudicadas pela falta de água.

Hoje, na rede social "Twitter", muitas pessoas se manifestaram sobre a falta d´água em Icapuí:

"Pelo amor de deus coloca ai no blog, na serra de Icapui desde sexta não pinga...uma vergonha de morte... " (Luciene)

"Na velha Barreiras faz alguns dias que amanhece o dia sem, e só chega no final da tarde! Pode conferir!" (Geferson Mario)

"Lá no farol,na serra de cajuais desde sexta feira da semana passada,um absurdo isso!!!" (Lizanara)

Obtivemos a informação de que a falta d´água mais atual também foi ocasionada por problemas em uma das bombas elétricas. Uma nova bomba foi adquirida pelo SAAE e o problema será sanado ainda nesta tarde.

2 comentários:

ClaudiMar Silva disse...

Prezada Marcilene,

Solicitamos que nos envie email para o "acidadeicapui@gmail.com" se identificando, para que possamos moderar seus comentários.

Agradecemos a cooperação!

Equipe do Blog

aline disse...

essa falta de água ñ é só de hj a muitos anos que isso vem acontecendo na serra de mutamba principalmente ate greve ja fizeram la no saae desde muito tempo que em so chega água a noite uma raridade te durante o dia .