terça-feira, 18 de outubro de 2011

Governo e BB assinam projetos para pesca e aquicultura em Icapuí (CE)


Publicado no Portal InvesteNE

17.10.2011
Governo e BB assinam projetos para pesca e aquicultura em Icapuí (CE)

Além do Ceará, outros estados como o Amazonas e Pará também serão contemplados com ações da parceria

Fundação BB e Ministério da Pesca e Aquicultura assinam, na próxima terça-feira (18), Protocolo de Intenções para o fomento da atividade no país.

O Protocolo de Intenções será assinado durante uma visitação ao projeto Camarão Comunitário de Requenguela, instalado em Icapuí, litoral leste do Ceará, e contará com a presença do presidente da Fundação BB, Jorge Streit, e de uma comitiva do Ministério da Pesca e Aquicultura, que cumpre agenda oficial no Estado.

O Protocolo lista de que maneira o Ministério e a Fundação BB podem articular, formular e implantar projetos que contribuam para a promoção sustentável das atividades da pesca e aquicultura no território nacional, principalmente nas regiões Norte e Nordeste do país, com ênfase no público feminino.

Além do Ceará, outros Estados também serão contemplados com ações da parceria. Dois projetos já estão em análise – um de beneficiamento de pescado no Amazonas e outro com criadores de ostra no Pará. A parceria entre a Fundação BB e o MPA vem sendo desenhada desde maio desse ano, após reuniões e uma audiência pública que alinharam de que maneira podem ser viabilizados projetos que contribuam para a promoção sustentável das atividades da pesca e aquicultura no Brasil.

A Fundação BB já desenvolve projetos para o fomento da pesca, da aquicultura e da carcinocultura em outras localidades e Tecnologias Sociais de cultivo de peixes e de beneficiamento de algas marinhas já foram certificadas pela instituição.

Serviço
Assinatura de Protocolo de Intenções Fundação BB e MPA
Dia: 18 de outubro
Horário: a partir das 10h30
Local: Praia de Requenguela - Icapuí/CE


Fonte: Invest NE 

Um comentário:

TABOLEIROGRANDENEWS disse...

oi amigo veja meu blog e vamos ser parceiros www.taboleirograndenews.blogspot.com mim adiciona no msn que tenho muito em conversa meu blog e o mesmo modelo do seu