segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Irmão Edilson, ex- prefeito de Icapuí, leva multidão a Praça Central

Extraído do blog Aldeia no Ar:


Como havia dito em reunião no último dia 08 de outubro aos que ali estava presente o “ex- prefeito” Irmão Edilson compareceu na Praça Central de Icapuí, trazendo com ele uma grande massa popular. O mesmo cantou a música escudo acompanhado pelas as vozes dos que ali estavam presente, dava pra perceber a alegria e ao mesmo tempo a felicidade dos icapuienses ao ver Edilson discursar com muita convicção e certeza de que em poucos dias estará de volta a prefeitura municipal de Icapui.


Edilson de forma continua critica os seus adversários pela perseguição que vem sofrendo desde que foi eleito no pleito de 2005 com o voto livre e soberano da maioria da população. Estava presente o locutor Carlos Garcia esse que por sua vez estava conduzindo todo o evento.

A manifestação na praça central foi acompanhada de muitos fogos de artifícios e palmas da população que iam ao delírio ao ver Edilson discursar.


Fonte : Blog Aldeia no Ar





Extraido do Icapuí na Linha:





Informes


Agora há pouco na Praça Central de Icapuí o ex- prefeito José Edilson da Siliva. falou para um público de aproximadamente 400 pessoas, na maioria adeptos e coorreigilionários do PSDB.


Algumas de suas frases ditas em sua falação teve como alvo principal o Dep. Estadual Dedé Teixeira, dando-lhe adjetivos como: covarde e traídor, Já no final ato o ex-Secretário de obras Chico Cirilo provocou o atual Prsidente do Sincato dos Servidores, Francisco Celestino, quando o chamou de forasteiro.



Fonte: Icapuí na Linha




Veja o Vídeio abaixo:



28 comentários:

Darius de Gomes disse...

Valei-me Santinha de la Soledade, espero que não tenham esquecido a Bíblia. Ânsia de Vomito, expressão de alguns moradores. Espero que o fanatismo de alguns não transforme Icapui em uma nova Canudos. E não esqueçam da Bíblia . Sou Darius Gomes residente em Icapui.

Douglas disse...

Esse é que é PREFEITOOOOO!!!!!

Daniel Carvalho disse...

Quem esquece da Bíblia, infelizmente, são os católicos, que a deixam em cima da estante levando poeira ao invés de lê-la e colocá-la em prática (a leitura bíblica não é incentivada pela igreja da maioria). Não esqueçam da Palavra de Deus!

Ricardo Rebouças. disse...

Irlanda do Norte não pessoal!!!


É decepcionante Daniel reparar em seu infeliz comentário palavras tão generalizadas, principalmente vindas de vc, um rapaz inteligentíssimo e de grande potencial.

Não devemos esquecer dos falsos profetas, estes sim devem ser combatidos.

Darius de Gomes disse...

Caro Daniel Carvalho, espero que nossas divergências não nos tonem inimigos pois isso sim é democracia. Não roubarás, não esbulharás, não usarás o seu Santo nome em vão diz a Bíblia,. Não usarás meu nome em beneficio próprio não se esta na bíblia mas faz parte da ética, não pagar os funcionários ou pagalos atrasados tb não esta na bíblia mas é uma questão de decência com seus empregados, acabar com o patrimônio do povo como saúde educação e esporte tb não esta na bíblia mas é o mínimo que se pode esperar de um administrador, seja ele pastor padre pai de santo ou ateu. Mas todo povo tem o governo que o elegi , assim que, reclamar do que né

Emilio Konrath - Catamaram Mås disse...

Um cidadão icapuiense recebia por seu carro parado na garagem, seu vizinho recebia e não trabalhava, o outro vizinho tinha um filho trabalhando. Reuniram-se para fazer uma oração e pedir a Cristo que reconduzisse seu benemérito ao lugar que ele dizia ser seu.
Parece ficção, mas pode não ser e talvez não seja. E este é o real valor que alguns estão dando a Cristo, o valor "do que me serve".

vida e amor disse...

so aí irmão edilson como o sr.disse ele pode ter te tirado da prefeitra de icapui,mais n te tirou e nem terará nunca dos nossos corações...será para todo sempre amado por nós!!!!!!!!!!!!!!!

Daniel Carvalho disse...

Uma pena, Ricardo. Mas é a realidade!
E muito obrigado pelo "inteligentíssimo", mesmo eu não achando isso.

Gilmar Rebouças disse...

Só assim o senhor "EX-prefeito" comparece a Icapuí...
Questiona-se o por que dessa aparição (leia-se pirotecnia) não ter acontecido há tempos atrás, quando era necessário resolver os problemas da cidade...?
Edilson tem o dom da oratória, sabe manipular as massas, e misturar religião a politicagem como ninguem...
É uma pena ver tamanha alienação!!

Ronaldo disse...

Caro Daniel seu comentário realmente é infeliz e ao mesmo tempo é de fazer pena, se realmente é inteligente, reflita e desculpe-se com todos os Icapuiense.
Lembre-se que o arrependimento é uma dádiva de DEUS.

Daniel Rocha disse...

O povo tem o que merece!!!

Emilio Konrath - Catamaram Mås disse...

@Daniel Carvalho

Cristo em sua passagem pela terra sempre olhou os mais humildes. E hoje são estes mesmos quem mais sofrem quando procuram atendimento médico e não encontram, não tem perspectivas de futuro para seus filhos que frequentam escolas que não ensinam nada entre outras coisas.
E isto quem causa é o homem, portanto está faltando por em prática a palavra de Deus. Apenas lembrá-la não é suficiente, pregá-la ao gritos é inócuo, precisamos de ação e mais respeito a estas palavras.

Sandym. disse...

KKKKKKKKK, falso profeta ? '-' .. se toque um profeta no minimo você quer que seja você é ? .. Ele sempre vem a Icapuí se você não vê problema seu '-'

Emilio Konrath - Catamaram Mås disse...

@Daniel Rocha

Não é bem assim, o povo segue aqueles que dizem que farão o que eles merecem, mas alguns "SÓ DIZEM".

Emilio Konrath - Catamaram Mås disse...

@Ronaldo

Não adianta, nem mesmo ele acredita que seja inteligente. (Vide suas palavras logo acima).

Ricardo Rebouças. disse...

KKKK!!! Sabes o que significa o significado da expressão "falso profeta"?

Não questionei a sua forma de administrar o município, até porque todos nós sabemos que o mesmo é onipresente não é? kkkk

Marcilene disse...

gilmar rebouças faço minha as suas palavras:
"Só assim o senhor "EX-prefeito" comparece a Icapuí...
Questiona-se o por que dessa aparição (leia-se pirotecnia) não ter acontecido há tempos atrás, quando era necessário resolver os problemas da cidade...?
Edilson tem o dom da oratória, sabe manipular as massas, e misturar religião a politicagem como ninguem...
É uma pena ver tamanha alienação!"

Mauro Jales disse...

Definitivamente, Edilson não sabe ter adversários.

Quem participa de um evento como este é porque "mamava" na prefeitura.

Ele nunca foi PREFEITO de Icapuí. Foi prefeito apenas dos seus "soldados".

E dá pra notar o quanto alienados são esses soldados.

Icapuí merece coisa melhor.

Emilio Konrath - Catamaram Mås disse...

@Ricardo Rebouças.

Esta foi boa! Onipresente, só falta se denominar Onicisten, pois Onipotente ele pensa que é.

Quando cheguei a Icapuí a 12 anos, eu assisti o pastor Edilson pregando na praça e ele disse que havia recebido uma revelação divina de que seria o próximo prefeito de Icapuí. Desde então eu o tenho na conta de mentiroso, pois se recebeu uma revelação divina por que não a seguiu. Se acreditasse Nele então não deveria ter feito a coligação com o PT e aceitado a vice-prefeitura. Então ou não recebeu revelação nenhuma, ou não acredita em Deus.
E digo isto porque ouvi ele dizer na praça, não digo de ouvir falar.

Darius de Gomes disse...

Dando por encerrado o caso do ex prefeito. Acho que estamos dando muita atencao a todo esse tititi, e creio que e' isso que o ex prefeito quer que facamos, quanto mais dermos importancia mais ele fica em evidencia. entao vida que segue, vamos botar nossa Canoa no Mar, enfrentemos ventos e tempestades mas vamos remar juntos e com certeza sairemos em frente, dai a nossa Cidade outra vez sera lembrada por nossas praias, nossas belezas naturais e pela gente maravilhosa alegre e festeira e nao pelas falcatruas de uma ma administracao. Icapui foi o lugar que escolhi para morar, nao por obrigacao mas por opcao e nao me arrependo, pois cada dia que passa mais amigos faco nessa cidade Bonita, apesar de morar ha pouco tempo na Cidade, eu e minha esposa dna Nubia de Gomes nos sentimos em casa, somos adotados pela comunidade de Serra do Mar e temos nuito apreco por tudo que passa em Icapui, nao a troco por duas Paris uma New York ou uma Rio de Janeiro, como disse moro em Icapui por opcao. Assim que, ponhamos nossa canoa no mar e remando juntos a faremos veloz, singraremos os mundos mostrando a eles o nosso orgulho de sermos de Icapui.

Daniel Carvalho disse...

Caro Darius, nossas divergências não nos tonarão inimigos. De maneira alguma.
Concordo que houveram erros na administração do Irmão Edilson. E as pessoas têm todo o direito de não concordar e criticar sua postura. Mas ocorre que ele tem sido atacado e vituperado com as palavras mais vis e injustas.

No meu comentário saí do âmbito político, abordando aspecto religioso. Não houve infelicidade e não tenho que me desculpar. É uma verdade o que escrevi.

Marcelo Queiroz disse...

caros conterrâneos,
eu, como muitos jovens de minha cidade, vi perspectivas profissionais e qualidade de vida em declínio nos últimos anos.é difícil enxergar os problemas sociais de uma cidade quando o gestor dela dá ao povo o que mais se pede - "pão e circo" -, onde foi parar aquele espírito revolucionário de liberdade e democracia que tinhamos a pouco mais de vinte anos.lembrem-se que temos uma cidade para reestruturar, guardem suas energias para descutir temas para o bem comum.

forte abraço a todos!!!

ADM. Marcelo Queiroz

Monna disse...

Daniel, acho vc um rapaz íntegro e inteligente. Confesso que seus comentários me surpreenderam negativamente, pois, qualquer leigo pode identificar as irregularidades cometidas por aquela criatura em forma de 'Cordeiro de Deus'. Eu também já fui evangélica. Então posso falar com conhecimento de causa: Eu ainda seria evangélica, se não fossem os evangélicos. Dizer que catótlicos deixam a bíblia aberta em cima da estante cheia de poeira é o inverso do que diz lá em Lucas 6: "Como dirás: deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu?"
Como é que um cara consegue USAR o nome de Deus e manipular tão cegamente a cabeça de tantas pessoas? Agora eu pergunto para aquelas pessoas que leêm a bíblia: ME DIGAM O EXEMPLO DE UM HOMEM NA BÍBLIA QUE FAZIA ESSSE TIPO DE COISA, SÓ UM!!!! ELE É BAIXO, NÃO DEVERIA NUNQUINHA ESTÁ NA POLÍTICA! Pessoas como ele têm mesmo é que ficar atrás de um púlpito alienando fracos.

ursula icapui disse...

Irmão Edilson
Nunca diga que algo é impossível
As coisas são no máximo improváveis
Mas nunca são impossíveis.

Nunca desista antes de tentar
E, se você for se arrepender de algo,
Não se arrependa do que você fez
E sim do que você deixou de fazer
Porque tentar e errar, é ao menos aprender
Enquanto nem mesmo tentar, é desperdício.
Não desperdice nenhuma chance da sua vida
Seja humilde
E sempre fiel a Deus
Você é um dos soldados dele
E está aqui em busca da felicidade
Da sua e da dos outros.
Procure-a,
Ela está dentro de você!
E você com certeza a merece!
Corra atrás de seus sonhos
Porque sem eles não chegamos a lugar nenhum
Não se conforme
Vá atrás do que você quer
LUTE!!!
A vida é bela e as esperanças nunca devem acabar
Saiba sobreviver às tristezas,
Saiba se erguer após cada queda
Pois o medo não nos traz nada
Apenas leva....

Pois, é como dizem,
No fim, o que conta, não são os anos de sua vida e sim, a vida que tivemos.
Não deixe morrer esse anjo que há dentro de você
Esse anjo chamado AMOR,compaixão, fraternidade e AMIZADE!
Esses anjos que dâo toda a luz necessária para a nossa vida
Deixe ele livre para reinar em seu coração
Pois só assim seu espírito continuará livre do mal
E, se você tiver a sua alma protegida por esses anjos
Nada de ruim vai lhe tocar
Pois você estará sempre ao lado de Deus.

Não tenha ódio por ninguém,
Mesmo que desejem o pior pra você
Tenha apenas pena dessas pessoas
Pois elas mataram os anjos que existiam em seus interiores
E se esqueceram que somos todos iguais,
Filhos de Deus,
E que merecemos respeito, carinho, amor e felicidade

Toda vez que você passar por algum momento difícil,
Erga sua cabeça, Olhe para o céu e diga:
O Senhor está comigo e vai me ajudar!

Porque essa é a realidade,
ELE sempre estará nos ajudando
Só que às vezes ficamos surdos à sua ajuda
E não percebemos o quanto ELE nos ama
Chegamos até ao ponto de pensar que ele nos abandonou
Quando, na verdade, nós que O abandonamos.

Ore, e agradeça,
pois ELE nos deu o maior presente de todos:
A VIDA!

Daniel Carvalho disse...

Monna, obrigado pelo elogio. Também te considero muito inteligente.
Meu comentário não foi político e não irei julgá-lo (o Irmão Edilson), nem dirigir-lhe ofensas pessoais.

Você falou que já foi evangélica. Bom, se eu fosse deixar minha fé simplesmente porque outras pessoas que a dizem professar não se portam corretamente, há muito eu o já teria feito. Você não deveria ter olhado para o comportamento de alguns, e sim para Cristo.
O que eu quis afirmar foi que a Igreja Católica não estimula a leitura bíblica por seus fieis. O Livro Sagrado é, na maioria das vezes, preterido. E isso é um triste fato.

"Pessoas como ele têm mesmo é que ficar atrás de um púlpito alienando fracos."
Essa sua frase também me surpreendeu negativamente!

Fica com Deus!

Emilio Konrath - Catamaram Mås disse...

@Daniel Carvalho

Sim, pessoas como ele que bradam em praça pública que recebeu uma revelação divina e não a seguiu.

Joao Paulo Rebouças disse...

Apresentam-se varios cometarios sobre a má administração do ex-prefeito de Icapui. Mas uma pergunta não sai da minha cabeça. Como um homem com tantos erros (Mau Administardor, Falso Profeta entre outros) consegue ter tanta força entre o povo? Não sou afavor de ataques pessoal, não gosto dessa politica... mas aqueles que duvidam da força do ex-prefeito tentem fazer o que ele fez. Estarei lá a observar se tem alguém para escultar...

Monna disse...

Daniel, acho que nossas opiniões a respeito do ex-prefeito nunca nos levarão a um denominador comum. Meu comentário não foi para atingir a você, que é uma pessoa de minha estima. O que realmente não entra na minha cabeça é se vale mesmo a pena defender tão ferreamente um gestor que você sabe q levou a cidade para o fundo do poço (sim, pq isso vc sabe, tenho certeza!) Desde a adolescência eu descobri que pirraça tem limite rsrsrs =)

Fica com Deus vc tambem e perdoi-me a sinceridade em alguns aspectos ;D