quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Marcos Rebouças pede desfiliação ao Partido dos Trabalhadores

http://1.bp.blogspot.com/-I7nz-1rwh90/TjG61IoaByI/AAAAAAAAAKg/93Rqv9Iu2GY/s1600/Marcus+Rebou%25C3%25A7as.jpg
Tido como um dos fortes pré-candidatos a prefeito de Icapuí pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Marcos Rebouças pediu desfiliação ao partido no início da semana passada. O pré-candidato já estava realizando visitas em diferentes comunidades do município, discutindo suas propostas e ideias junto com a população e conquistando um apreço considerável principalmente por parte dos eleitores petistas. De acordo com alguns simpatizantes do político, Marcos vinha surgindo como uma nova liderança que, além de não medir esforços na interação constante com o povo, tinha grandes possibilidades de ser o candidato oficial do PT e obter sucesso no pleito do próximo ano.

Entretanto, segundo informações fornecidas por alguns filiados do partido, Marcos é um candidato independente e tem procurado ouvir a população em vez de se aliar a lideranças maiores. E de acordo com as informações emitidas para o nosso e-mail, isso teria causado um certo sentimento de preocupação e até mesmo de ciúmes a algumas pessoas influentes do partido, levando-as a cometer atos de desconsideração ao futuro ex-petista.

Falando sobre o motivo da sua desfiliação, Marcos assim se expressou: " sou filiado ao PT desde muitos anos e agora, por incrível que pareça, estou sendo discriminado por aqueles que pensei que fosse meus companheiros". Marcos também afirmou que o PT estava articulando reuniões as escondidas para que ele não participasse das discussões.

Assim como Marcos, outros personagens atuantes no partido também solicitaram a sua desfiliação. Confira a lista abaixo.

- Mardônio ( vice-presidente do PT);
- Clériston Paz ( suplente de vereador e membro do diretório);
- Chico do Sindicato ( militante histórico e ex-vereador do PT);
- Professor Marquinhos ( militante ativo e contribuinte nas campanhas)
- Azarias ( principal animador de campanhas do PT)
- Maurício Valente ( militante)



30 comentários:

Prof. Salvinho disse...

Uma correção Ulissão: Nosso querido Prof. Carlinhos nunca foi filiado ao PT.

Marcilene disse...

Acho que o Marcus tem todo direito de querer ser candidato, aliás qualquer cidadão o tem, o que não dar é querer impor sua candidatura a força e de uma hora para outra considera-se uma grande liderança em nosso município querendo se sobrepor a pessoas que tem trabalho e compromisso com o município há mutos anos. O que não vale também é usar de métodos baixos e palavras de baixo escalão para denegrir pessoas de bem. Espero que ele consiga alcancar pelo menos uma vaga de vereador , seria mais humilde, porque com essa arrogancia e prepotencia dele nem em PTN, nem em PSDb , nem em Pt ele chegará a lugar nenhum!

Daniel Rocha disse...

Atitude correta, assim que as pessoas devem agir, com independência. Procurar seu espaço,desenvolver e aplicar suas ideologias para quem merece ouvir e executa-lás. Apoio todo e qualquer cidadã que busca o seu melhor. Vamos mostrar para a Cidade que existem pessoas de caratér e valor que sofrem com a realidade atual de nossa querida Icapuí. Mesmo de longe acompanho tudo e em breve daremos uma resposta à altura como se faz um povo feliz.

MAURICIOJPRED disse...

É infelismente alguns dos politicos mais influentes do PT de Icapuí deixou de pensar no povo e passou a pensar so em seus enteresses pessoais. E por causa desse tipo de pessoas que a população é que vem sofrendo todos esses anos, não podemos deixa de lembra que o povo tambem tem sua pacela de culpa, não sabendo escolher seus lideres, no entanto acho que esta na hora do povo dicidir o que é melhor pra eles, e isso só será possivel se o novo prefeito de Icapuí for uma pessoa nova que nunca esteve envolvido com qualquer um desses caras ai.

Professor Wellington Pinto disse...

O PT local vive a bastante tempo um neocoronelismo, dentro dele só cresce quem o coronel quer.Muitos já experimentaram do veneno e não tiveram outra opção a não ser deixar o partido. Um militante não pode passar a vida toda sendo galinha porque o coronel assim quer, nascemos para ser águias, não é justo um grupo impor a condição de galinha quando nascemos para alçar voos mais alto. Parabenizo Marcos pela coragem, porque não é fácil abandonar um partido depois de tantos anos e nessas condições de abandono.Desejo boa sorte nessa empreitada rumo ao executivo e todos aqueles que tiveram a coragem de dizer não ao neocoronelismo de Icapuí.

Emilio Konrath - Catamaram Mås disse...

É muito engraçado alguém que nunca apareceu em uma cidade de uma hora para outra se tornar uma grande liderança. Em bares e festas não se conquista liderança.
Tenho 50 anos e já vi disto outras vezes, e em nenhuma delas o resultado foi bom.
Temos de dar apoio a quem está junto da comunidade todos os dias, e não apenas na hora de campanha política.

robertoeu2011 disse...

Azarias ? vc concerteza já ouviu a música nova dele, é sucesso total, refrão:" VAI VAI DE UMA VEZ NÃO VOLTA MAIS", meu caro esse Azarias não abandona Dedé já mais ele é conhecedor de política, não podemos aceitar um cara que é de Icapuí porém não tem trabalho realizado no municipio, nada contra ao companheiro Marcos porém o pt tem maturidade e vamos lá com Jerônimo, Gilson, Cadá, Marcos Nunes e outros que são de fundamental importância. Há queria ressaltar que o companheiro Dudé voltou para o pt uma grande passo para ele que não conseguiu muitas vitórias com a Cirilândia.

Geova da Silva disse...

talvez o PT se acabe agora

Geova da Silva disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Souza disse...

Me respondam uma coisa!
Quando José Airton indicou Dedé Teixeira pra prefeito de nossa cidade, Qual o serviço prestado que essa pessoa tinha? Qual?
"Em bares e festas não se conquista liderança". Caro Emílio, e a de Dedé é conquistada aonde? Aonde?
Amigo robertoeu2011, Quer dizer que GILSON e CADÁ agora são bons? Agora?
Querida Marcilene, Querer impor candidatura, pelo que sei, quem tá querendo é Dedé. Quer indicar na intenção de depois escolher cargos e manipular o novo prefeito. Por que vocês aceitam o candidato escolhido por Dedé? Democracia?
"TUDO FARINHA DO MESMO SACO", e aquela farinha de péssima qualidade.

Ronaldo disse...

Não é novidade DUDE volta pra o PT, já que agora o PT esta de volta ao poder. ainda venhe mais aguarde.....

ulisses disse...

Valeu pela correção domingão. Já consertei. Abraçossssssssssss!

JEFSON BORGES 2012 disse...

Caro Wellington vc fala em coragem em abandonar o PT por parte do MARCUS, nao vejo nada de coragem nisso porque qualquer um tem o direito de escolher de que lado ou partido ficar e outra coisa quem tava querendo impor alguma coisa era o proprio Marcus que dizia se nao fosse o candidato do PT a prefeito mudaria de partido, coisa q acabou acontecendo, nada contra o Marcus , mas ele tinha que respeitar tambem os outros pre-candidatos e depois desputasse as previas, mas nao ou era candidato ou saia do partido. Wellington vc fala do PT como se todo mundo nao prestasse e a coisa nao eh bem assim, temos muita gente boa e gente que merece respeito tanto do lado do PT como PSDB, PSB, PC do B etc.

JEFSON BORGES 2012 disse...

Outra coisa, se o Marcus realmente quer e acha que tem condicoes de mudar o rumo de ICAPUI, ele tem mais que lutar e ir enfrente e que tenha muito sucesso, seja no PT ou nessa sua nova legenda...So tenho a desejar boa sorte.

Professor Wellington Pinto disse...

Jefson fui um dos fundadores do PT de Aracati juntamente com padre Lopes e tantos outros que se decepcionaram com o PT e saíram.No dia que pedi minha desfiliação do PT chorei, não é fácil construir um partido perdendo "n" oportunidades, levando carreira de policiais por protestar contra as injustiças, ser marginalizado na cidade de Aracati por ser do PT e tantos outros fatos que fosse enumerar não terminaria tão cedo.De repente o PT chega ao poder e tudo aquilo sonhado pelos militantes de luta é esquecido em nome do poder. Hoje os bacanas que nada fizeram para construir o partido pousa de gostosão, se achando dono do partido. Não se faz mais militantes como antigamente...

Emilio Konrath - Catamaram Mås disse...

@Souza

Desculpe-me, mas vc está creditando a mim uma coisa que eu não disse. Não sei se Dedé Teixeira era liderança quando foi lançado candidato a prefeito. Foi lançado pelo prefeito em exercício e isto é um considerável apoio político é só o que eu sei.
Talvez Zé Airton tenha indicado Dedé para depoios poder manipulá-lo e se foi isto Dedé está se mostrando um excelente discípulo. Se foi isto, então não será a mesma coisa que está acontecendo agora?

Marcilene disse...

Dedé conquistou liderança em icapui com muito, muito trabalho. Não precisamos lembrar os tempos de outrora da nossa querida Icapuí, não é mesmo? Dedé adora estar de bar em bar, com o povo, mas nunca impôs sua presença, pelo contrário o trabalho e liderança de Dedé teixeira sempre foi pautado na humildade. Quanto a Ze airton ter indicado Dedé, digamos que a história nao foi bem assim.O candidato a prefeito do José Airton era o falecido Gabriel Epifanio e que por um montivo de doença não pode ser candidato, dedé teixeira foi candidato não por vontade de Ze Airton, mas porque na época foi a única saída do PT ,era o mais capacitado, o mais competente, o mais inteligente, o mais articuladore assim o PT nao teve saida e havemos de concordar, foi realmente uma bela saída,pois dedé mostrou ser uma grande líder, um grande politico e hoje é a MAIOR LIDERANÇA POLITICA DE ICAPUI,até mesmo mais que José Airton. Haja vista as últimas eleições de 2010! A urnas comprovaram isso!Não precisa dizer mais nada!
Grande abraço a todos!
Marcilene de Peixe Gordo

Emilio Konrath - Catamaram Mås disse...

@Professor Wellington Pinto

Não ajudei a fundar o PT Icapuí, mas em muitas coisas tive os mesmos sentimentos que você. Na primeira eleição para governador, depois do golpe militar, o PT fez apenas 3 votos na minha cidade e um deles era meu.
Quando conheci Icapuí acreditei que o paraíso existia, pena que não passou de uma miragem.
Senti vontade de chorar no dia que aceitaram a coligação PT/PSDB e desde então era apenas petista, mas não de Icapuí. Hoje sou PSOL e sou Padre Lopes. Ainda busco o meu paraíso, claro que não o Jardim. rsrsrs

Juarez Teixeira disse...

Caros ocorreu mais um erro, o Azarias nunca foi filiado ao PT, mais claro ele "era" um grande simpatizante do PT.

ANDERSON - REDONDA disse...

CONSIDERO LOUVÁVEL A ATITUDE DESSAS PESSOAS QUE ESTÃO SAINDO DO PT, ACREDITO QUE CHEGOU A HORA DE TERMOS UM CANDIDATO INDEPENDENTEE MARCOS ME PARECE QUE GOSTA MUITO DO POVO E ESTÁ NA DISPUTA. CHEGA DE CORONELISMO, DEDESISMO, EDILSISMO, POIS O POVO JÁSOFREU MUITO COM AS GESTÕE DE DEDÉ E EDILSON.

Sandrinho disse...

Parabéns a todos que expressão suas opiniões de forma democrática, e contundente,mas não acredito que isso mude alguma coisa no cenário político de Icapuí, pois todos falam a mesma língua, todos são correlegionários do PT de Dedé Teixeira ou do PT de Zé Aírton, já que está dividido o então PT de Icapuí.

É necessário evoluirmos,concientisarmos e deixar para traz o ruim da história de Icapuí, que são os políticos, FICHA SUJA, CORRUPTOS E LADRÕES DOS SONHOS DO POVO, e prosseguir avante para um futuro promissor.

Aos colegas que sonham com A TERRA ABENÇOADA de Icapuí, renovem a política, DIGA NÃO AOS MESMO.

Não briguem, mais discutam o melhor para O POVO.

DIGA NÃO AOS MESMO!!!!

Professor Wellington Pinto disse...

Marcilene precisa se inteirar mais na política de Icapuí, se Dedé tivesse todo esse respaldo teria sido o escolhido de José Airton, por sorte do destino Antonio César não aceitou e a bola caiu para Dedé, não era o candidato de Airton, até porque não tinha essa expressão política para ser o sucessor de Airton, foi pura sorte. Converse com Antonio César que ele conta a história verdadeira pra você...
Quanto ao companheiro Emílio no qual admiro, pois o mesmo é um cidadão que tem muita ética e por isso é mal compreendido em Icapuí.Avisei a você no Vanderlei que Icapuí não era o paraíso no qual o companheiro tanto sonhava, mas creio que sejas feliz nessa terra chamada Icapuí.

Emilio Konrath - Catamaram Mås disse...

@Professor Wellington Pinto

Lembro muito bem, quando vc me falou como era a coisa realmente. Não acreditei, mas com o tempo me inteirei das coisas e vi que vc tinha razão.
Sou muito feliz em Icapuí e vivo a minha vida querendo fazer alguma coisa para melhorar a vida dos outros. Tenho conseguido pouca coisa, mas faço o que posso.

robertoeu2011 disse...

Souza primeiro use seu nome verdadeiro pq não conheço nemhum Souza ????? eu ja lhe disse alguma vez que Gilson e Cadá eram ruins ?????? rapaz o time do pt hoje podemos considerar o time do Barcelona cheios de lideranças importantes, em relação ao Juarez, Juarez Azarias era um grande simpatizante ???????? é isso ?????? você também ouviu a nova música dele ???? rapaz o Azarias é um grande petista e simpatizante também.

Marta Silêda disse...

Caro Geová, que acredito seja algum nome fictício, Marquinhos é de fato cunhado de Marcus Rebouças, Marquinhos é um filho excelente, um pai maravilhoso e responsável, um esposo e companheiro valoroso, um profissional competente e querido pelos seus alunos, um amigo fiel e foi um militante combatente, é uma pessoa que acredita em mundo melhor e contribui para tal. Marquinhos se cobrasse de fato o que valia seu trabalho nas campanhas, nas eleições, no processo de eleição do PT estaria com certeza com uma bela casa ou mais, um bom carro e não uma moto velha, mas Marquinhos é uma pessoa integra e que fez durante todos estes anos a sua/nossa casa e da sua mãe um comitê aberto do PT e dos processos de emancipação e de construção de Icapuí, rolando noites e noites adentro pintando, criando e isso se faz por amor, por acreditar em um projeto de cidade onde haja justiça, amor, solidariedade e qualidade de vida no exercicio da politica pública, no seu jeito manso ele vibrava, sofria e sonhava... Isso é muito, a utopia está no seu pensamento e ele é livre para decidi. Eu fico muito triste porque sou do PT e não me alegra saber que companheiros tiveram que saír assim, não é facil, Marcus Rebouças é meu irmão um ser humano humilde, sincero e de muito valor, mas sei que ele sabe o que está fazendo, quando a gente não se sente acolhido em um local, para muitos resta saír e creio que ele assim o fez e tenho certeza que não o fêz com alegria. Mas eu continua sendo Marta Silêda, esposa de Marquinhos, irmã do Marcus e do Mardônio, amiga de todos os simpatizantes e filiados que sairam do PT, mas eu continuo resistindo sou PT, porque o PT é maior que tudo isso, o PT que militei e milito cabe os incomodados/as, no PT expresso minhas opiniões e construo coletivamente, o PT é feito de gente e aí tem de toda especié, eu procuro fazer a minha parte e respeito as decisões.
Continuarei na luta sempre, Marta Silêda Rebouças da Costa. Militante e Dirigente do PT de Icapuí. Morando atualmente em Fortaleza onde trabalho e acompanho meus dois filhos, que estão estudando.

Marta Silêda disse...

Geová, mais uma coisa, você trabalha de graça? Porque Marquinhos além de disponibilizar casa com comida para queria, recebia a prestação e sempre a metade do que ele cobrava que já era muito pouco. Você parece que não é de Icapuí, o povo de Icapuí conhece sim todas estas pessoas tenha respeito pelos companheiros/as, seja mais cauteloso e mais bem informado quando for escrever, tá bom? Marquinhos é filho de Irene Felix uma mulher forte e que tem uma História de muita contribuição em Icapuí, Marcus, Mardônio, Magna, Maykon e Marta Silêda são filhos de Fatima Felix que foi uma das primeiras professoras de Icapuí e que foi inclusive professora de tantas figuras importantes de nossa cidade, nascemos todos/as em Icapui no pé da serra e eu vivenciei a história desde o inicio, as mortes de tantas mães e crianças, que eram abandonadas da politica do Aracatí, vivenciei o Icapuí, antes e depois e juntos criamos muitas coisas boas, erramos e achamos que o mais importante hoje é ajudarmos a reconstruir, é sonhar e praticar nossos sonhos de paz, justiça, respeito e fazer valer a cidadania. Que o povo de Icapui seja feliz, que você seja feliz, um abraço,
Marta Silêda

Magna Rebouças disse...

Caro Sr.Emílio Konrath, em primeiro lugar venho lhe dar uma informação, visto que o senhor parece não conhecer a verdadeira história de Marcus Rebouças que é nativo de Icapuí, nascido e criado no pé da Serra , conhece todas as comunidades, é neto do já falecido Sr. Geraldo Félix Rebouças, que foi quem criou o primeiro sindicato distrital do país, para defender os salineiros, trabalhadores sofridos e oprimidos pelos patrões e Marcus Rebouças têm a garra e a sensibilidade do seu avô, para lutar pelo povo de Icapuí, que ao longo dos anos vem sofrendo com os descasos de seus representantes, que criaram entre a população amiga de Icapuí um sentimento de revolta entre seus próprios conterrâneos, é certo que Marcus Rebouças veio muito cedo para capital procurar um meio de vida digno, mas nunca deixou de vir a Icapuí, de interagir com o povo de participar das manifestações locais, seja nos movimentos políticos ou não, mas sempre dando sua contribuição como cidadão desta linda cidade. Se ele freqüenta bares e festa é porque é um homem jovem, em Icapui têm poucos que não os freqüentam, sejam eles políticos, professores, alunos, comerciantes, o povo de Icapuí, é um povo alegre e festeiro, o senhor já devia saber, não mora em uma de nossas comunidades? E isso não tira caráter, nem competência e nem a liderança de ninguém, e hoje por ter uma vida financeira estável, pode fazer o que foi sempre o seu sonho de uma vida, viver em sua cidade natal com o povo e ajuda-los da melhor forma possível. Ele tem os mesmo direitos e desejos que os filhos de Icapuí, o de representar o povo, dando o melhor de si.
Meu nome é Magna Cely Rebouças, sou irmã do Marcus Rebouças do qual tenho muito orgulho!

Glairton disse...

PARA SOUZA (?) E SIMPATIZANTES
Línderes não nascem já lideres. Liderança se conquista com ideais, com trabalho e com competência. Nos primeiros anos, quando Icapui ainda estava de fraldas e Zé Airton lançou Dedé Teixeira na política (conforme o historiador Wellington Pinto) não era de se esperar que este tivesse grandes serviços prestados ao município criança. Mas com trabalho, com humildade, com a conversa fiada de bar em bar, foi conquistando seu espaço a ponto de ser Prefeito por 03 mandatos (COM O VOTO POPULAR) e só não o foi pela 4a. vez graças a este estelionato eleitoral agora reconhecido pela Justiça. Entre muitos erros e acertos ajudou essa cidade a ficar adulta, premiada e reconhecida. É DESSA FORMA QUE, AS VEZES, A CRIATURA TORNA-SE MAIOR QUE O CRIADOR.

Glairton disse...

Marcos Rebouças tem todo o direito de lutar por seu espaço mas sem querer atropelar a Lei. Sucesso em sua empreitada.

Emilio Konrath - Catamaram Mås disse...

@Glairton

Não sou seguidor do Dedé, e se tiver melhor opção eu nem voto nele, mas vc tem toda razão.