quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Partidos políticos de Icapuí se mobilizam para a Eleição Suplementar

A Eleição Suplementar para o dia 13 de novembro, definida pelo TRE no ultimo dia 7 de outubro, movimenta os partidos políticos de Icapuí. Convenções e reuniões estão agendadas para hoje e amanhã, prazo máximo estipulado para convenções eleitorais.

O Partido Trabalhista Nacional (PTN) realiza hoje sua convenção no Cajueiro Bar na Serra de Icapuí, a partir das 17 horas, e lançará Marcus Rebouças como Prefeito e professor Clériston Paz como seu vice. A candidatura do PTN ainda geram dúvidas no que refere a lei eleitoral, já que tanto Marcus Rebouças quanto Clériston Paz se desfiliaram recentemente do PT, e a resolução do TRE que disciplinou as eleições em Icapuí afirma em seu Artigo 4º que nessas eleições só podem "concorrer o eleitor que possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de, no mínimo, um ano antes da data da nova eleição e estiver com filiação deferida pelo partido no mesmo prazo, salvo se o estatuto partidário estabelecer prazo superior." 

Às 17:30h acontece no Centro de Juventude e Cidadania - CJC, antigo clube recreativo, acontece a convenção do Partido do Trabalhadores - PT, que referendará a candidatura à Prefeito do vereador Jeronimo Reis e vereador Vicente Braga, para vice. O evento contará com a presença dos deputados Dedé Teixeira e José Guimarães (ambos do PT), além do Prefeito interino de Icapuí, Manuel Jeová da Silva.

O Partido Socialismo e Liberdade - PSOL se reúne hoje à noite para definir sua participação na eleição suplementar. Os filiados definirão se o partido lançará uma candidatura própria ou se optarão pela neutralidade nesse pleito eleitoral. São nomes para disputar a prefeitura de Icapuí pelo PSOL o Padre Lopes e Adolfo Maia. 

Sobre o Partido da Social Democracia Brasileira- PSDB e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB não temos informações oficiais sobre a convenção dos partidos para definir as candidaturas. O nome mais cogitado a candidatar-se é o vereador Lacerda Filho, que recentemente se filiou ao PMDB. O mesmo divulgou em seu site que disputaria o cargo de prefeito na eleição suplementar, mas está na mesma situação dos candidatos do PTN, limitados pelo artigo 4º da Resolução do TRE-CE, que refere-se ao prazo mínimo de filiação partidária.

O Professor Wellington Pinto se lançou como pré-candidato pelo Partido Socialista Brasileiro - PSB, no entanto não temos informações sobre a convenção dos Socialistas. O Partido Comunista do Brasil - PCdoB, que lançaria o vereador Marcos Nunes, fechou acordo com o PT para apoiar a candidatura do Vereador Jeronimo Reis.

Atualizado às 23:30 hs - 13.10.2011


O PMDB confirmou agora a realização da convenção partidária nesta Quinta-Feira (13/10), no Galpão da Mutamba, a partir das 18:00 hs, para homologação da candidatura do vereador Lacerda Filho ao cargo de prefeito de Icapuí. O vice será definido amanhã durante o evento. Está confirmada a presença do Irmão Edilson e de lideranças políticas. O PSDB oficializará o apoio à candidatura de Lacerda Filho.

16 comentários:

Joao Paulo Rebouças disse...

O PC do B é só teoria, não tem prática. Seu presidente espalhou pelos quatro cantos do nosso município que teriam candidato a prefeito, trouxeram até Chico Lopes para divulgar o nome de um dos melhores vereadores da atual gestão Marcos Nunes. Más como vimos não tiveram coragem pra tal fato. Queria saber a verdadeira razão para o cancelamento, uma vez que não custaria o mandato do atual vereador comunista.

Loja Maçônica Jerônimo Rosado disse...

@Joao Paulo Rebouças Meu cara JP Rebouças. O PC do B de Icapui, não lançou chapa própria com candidatos, por uma questão de coerência. O nome do Ver. Jerônimo já vinha sendo trabalho por todo grupo de opoisição do anterior Gov. Foi esse grupo que viabilizou a candidatura do Ver. Jerônimo. E, mais, mesmo sendo um pleito suplementar, é uma eleição séria. O PC do B, com toda sua experiência não tem mais como brincar de lançar canditados somente por lançar. Na oportunidade devida, ai sim, teremos como viabilizar uma candidatura com possibilidades reais. Por enquando, vamos acreditar no trabalho de nosso Vereador e procuarar ajudar ao futuro prefeito no que nos couber. O resultado credenciará o futuro.

ursula icapui disse...

Convenção do PMDB e aliados amanhã13/10/2011 às 17:00h no galpão de Lacerda na Mutamba!
EI PSIU, LACERDA VEM AI !

Darius de Gomes disse...

Sem Comentário, o medo de perder tira a vontade de ganhar. Se não tivermos coragem como vamos mudar as coisas, gostaria que o nobre vereador Marcos Nunes ou o presidente do diretório municipal viesse a publico e explicasse aos simpatizantes do PC do B o porque da coligação. ....

João Carlos disse...

Espero que o povo de icapuí não seja tolo e não se deixe enganar pela tentativa de um candidato de se espelhar na camapanha passada de um mandante passado que tem um carisma especial dele com o povo icapuiense, que o mesmo tente se aproveitar disso, que é obvio. espero que o povo esteja alerta para isso, para esse truque que talvez seja usado por um proximo candidato, que o povo se lembre de seus atos ilicitos no passado (NÃO TÃO DISTANTE!) que não foram resolvidos e que veja tambem suas ações na Camara de Vereadores de Icapuí e o avalie por sua personalidade, pela sua imagem, pelo seu caracter e não olhando para ele na busca de ver novamente o ex-prefeito. Muito pelo contrario ele é muito diferente do ex-prefeito. Só temos que agir com calma e sabendo que a nossa cidade esta numa sitação critica e precisa de fortes mudanças para melhorar e crescer, então temos que analisar cada um por vez e ser criticos ao maximo até na hora do voto, e não esquecam que se tudo continuar nesse cenario, a hora de mudar para o melhor esta proxima, e depois dessa analise veremos quem será um bom prefeio para nossa linda Icapuí.

Professor Wellington Pinto disse...

Eu disse nos meus comentário que Marcos Nunes não seria candidato e minha tese se confirmou. Muitas vezes o poder fala mais alto do que a ideologia.Gostaria de saber o por que da desistência, teoricamente eu sei, mas gostaria de ouvir da boca do nobre vereador.

Ricardo Rebouças. disse...

@professorwellingtonpinto

Muito me admira a postura do professor Wellington Pinto, o mesmo garantiu que iria sair com candidatura própria para a cadeira de gestor do município, no entanto não concretizou a sua promessa, acredito que todo o seu bafafá nada passou de uma tentativa frustrada de conseguir apoio petista ou de conseguir mídia para melhorar a sua imegem como político. Vemos na realidade um político sem forças e sem jeito pra coisa, que não sabe em que galho se hospedar. É patética a postura do nobre professor que no passado passou de um manifestante radical sem causa para um político sem conteúdo.

Fui seu aluno e hoje sou seu colega de profissão e não entendo a sua postura atual, infelismente percebo que o professor WP está visando primordialmente os interesses pessoais e esquecendo do futuro de nossa querida Icapuí.

João Carlos disse...

Caro Wellington como o senhor também gostaria de saber e entender o porque, a dias atraz postei um comentario que tenho certeza que fala por muitos em Icapuí, o Vereador Marcus Nunes é uma grande força no cenario politico de Icapuí, o que terá acontecido para o PcdoB desistir destá?

Joao Paulo Rebouças disse...

Lojas Maçônicas, acretido na seriedade do vereador Marcos Nunes e do presidente Celestino, que é meu amigo. Acredito que quando eu ouvia: "o pc do b vai ter candidatura propria a prefeitura" não se tratava de nenhuma pegadinha. Mas de uma vontade que vinha nos olhos de Marquinhos e nas palavras de Celestido. Seria uma vitória da democracia, se o pc do b, PSB, PMDB, PT e o PTN ( Que aliás cumpriu com o que diziam, parabéns Marcos Parabrisa)concoreesem ao pleito. Tô cansado de ouvir chega mais dos mesmo... e ninguém faz nada pra mudar.

Professor Wellington Pinto disse...

Ricardo a sua postura é a mesma de Juarez, garantir os empregos sazonais.Seu irmão é filiado ao PMDB e candidato a vereador, ficarás contra teu irmão ou apoiará o PMDB na qual seu irmão faz parte. Ideologia hoje em Icapuí é pra poucos, cada um defendendo seus interesses pessoais.Quanto ao PSB fizemos nossa convenção na pousada olinda, não batemos o martelo porque existe uma liminar impetrada pelo ex-prefeito irmão Edilson, o PSB não quer se precipitar para não "dar com os burros n´agua".

Professor Wellington Pinto disse...

João Carlos o PC do B resolveu fazer política pragmática, comer pelas beiradas do poder. Estão com a Secretaria de educação e o acordo é permanecer, se por acaso Jerônimo ganhar. Tem o sindicato dos servidores, não sei como o presidente vai conciliar ser patrão(Secretaria de educação) e representar os servidores, o mais ético é optar pelo sindicato ou Secretaria, como conheço bem o "Chiquinho" vai optar ficar com os dois. A fome do PC do B é voraz, pouca representação eleitoral, é só conferir o Nº de votos que seu deputado estadual tirou em Icapuí, traindo aquele que tanto o ajudou. Gritam muito e quem é medroso se assusta, só só no grito, sem eco.

Juarez Teixeira disse...

Caro colega e amigo Joao Paulo Rebouças gostaria de saber o pq de vc q votou em Plinio Arruda justamente pelo que ele representava (Honestidade, coerencia, senso de justiça e muito mais...)e "que vc prega tudo isso em seu discurso" agora está do lado e vai ser candidato num governo que deixou nosso municipio a "deriva" com o rombo gigante, q acabou com o esporte, educação, saúde e tantas outras coisas e que muito mais está ao lado de pessoas que foram envolvidos em escandalos de nível nacional?

Sandym. disse...

oolha que bunitinho se mobilizaram :/
que tráagico UHSUSHSU .. porque talvez seja bom né ? :]'

João Carlos disse...

Finalmente alguem para exibir a realidade dos interesses do PcdoB, Obrigado Caro Professor Wellington Pinto, algumas das pessoas de Icapuí tem o costume de tentar apagar ou esconder, maquiar melhor dizendo seus atos politicos. eu esta por fora deste atual cenario do partido em Icapuí já que o atual prefeito está servindo de marionete para o PT. quem deve esta controlando a Marionete Cadá por traz das curtinas?! é tenebroso, e se continuar do geito que caminha, Icapuí estará por fim completamente arruinada, e é por isso que as eleições suplementares ganham tanta importancia, por que é nela que se encontra a Mudança ou até mesmo a destruição.

Joao Paulo Rebouças disse...

Amigo Juarez...Votei em Plinio Arruda pelos motivos elencados por vossa senhoria, alia-se a eles as idéias e principalmente pela coragem de se candidatar a presidente mesmo sabendo que não ganharia (ATO que muitos não tiveram. Meu partido é um coração partido" não tenho ideologias partidarias. (Melhor não ter partidos do que ter um partido sem ideologia)A Escolha pelo PMDB, tiveram alguns motivos: 1° foi uma escloha conjunta com minha familia. 2° Nele eu tenho espaço pra opinar (coisa que não teria no partido das estrelas ( Padre Lopes, Marcos Parabrisa, professor Kleriston entre outros) (pois é um cenario de cartas marcadas) e no partido da foiçe ( que joga com as cartas do partido das estrelas). 3° O PMDB é o mair partido politico do brasil (cheios de homens bons e também aproveitadores)só te direi uma coisa entrei no PMDB para ficar do lado dos homens de bem (acredito em Lacerda). Com Relação aos escandalos...Juarez Você está esquecendo do Coecão de COURO, do Mensalão. das OBRAS SUPER - FATURADAS. O PODER DE DOMINAR È TENTADOR, Né Juarez?

fatima disse...

Olha aí!!! Que interessante!!! Gente que votou no psol!!! Esperamos que as mesmas razões que levaram o nobre amigo a defender mediante o voto o psol, renove o mesmo sentimento nestas e naquelas eleições votando no Pr. Lopez. Aliás, está escrito na minha camisa do PSOL: "fora todos os corruptos"!! Obrigado João Paulo, percebo que vc merece meu voto!
Sem mais nada a dizer renovo meus votos de simpatia e admiração.
Evan.