sábado, 8 de outubro de 2011

Vereador Lacerda Filho confirma que irá disputar eleições suplementares em Icapuí


O vereador Lacerda Filho publicou hoje (8/10) em seu site oficial, nota onde confirma sua participação na disputa pelo cargo de prefeito nas eleições suplementares de Icapuí, prevista para o dia 13 de novembro próximo.

Confira a matéria na íntegra, retirada do site www.lacerdafilho.com.br 

8.10.2011
Lacerda Filho confirma sua participação na disputa pelo cargo de prefeito de Icapuí, nas eleições suplementares estabelecidas pelo TRE-CE que acontecerá no próximo dia 13 de novembro.

Entretanto, o vereador fez algumas ponderações acerca da conjuntura política atual de Icapuí:

Na tentativa de confundir a população icapuiense, distorcendo os fatos e impondo um poder obtido através de meios desleais, alguns integrantes da base aliada do governo interino vêm pregando sobre a impossibilidade da reversão da cassação do mandato do prefeito Irmão Edilson e de seu vice, Heverton Costa, em decisão recente do TRE-CE.

Sobre isso, Lacerda Filho ratifica que tramita nesse mesmo Tribunal Eleitoral ação de recurso contra esta decisão. O prefeito Irmão Edilson, no uso do seu direito de defesa busca esclarecer os fatos ocorridos de maneira clara e legal, provando ao povo icapuiense que o seu mandato é legítimo, onde o mesmo pretende concluir seu mandato de prefeito, eleito pelo voto livre e soberano. Lacerda Filho afirma ainda que, são grandes as possibilidades do Irmão Edilson retomar, muito em breve, seu posto de líder maior dessa cidade, fazendo prevalecer a verdadeira justiça.

Porém, diante da conjuntura política atual, onde foi determinado a realização de eleições suplementares em Icapuí, previsto para pouco mais de um mês, Lacerda confirma que irá disputar a vaga de prefeito. Seu posicionamento serve para esclarecer sobre os boatos disseminados em Icapuí sobre a impossibilidade de alguns pré-candidatos de disputar esse pleito.

Assim, o compromisso assumido com Icapuí terá a continuidade que é de direito, respeitando a vontade do povo que fez sua escolha de forma livre, espontânea e legítima.

9 comentários:

thiagojstavares disse...

Gostaria que o Sr Lacerda nos esclarecesse qual a sua atual situação em relação a justiça eleitoral pois segundo os boatos que circulam em nossa cidade o mesmo acabara de filiar-se ao PMDB, onde o mesmo até ja fez um evento de filiação ao referido partido. Mas de acordo com a resolução, a situação do Lacerda não permite que o mesmo dispute o pleito do dia 13 de novembro.

Cito o trecho da resolução o qual deixa claro a incompatibilidade do mesmo:

"Art. 4º As convenções partidárias destinadas a deliberar sobre coligações e a escolha de candidatos serão realizadas no período de 12 de outubro a 13 de outubro de 2011, nelas podendo concorrer o eleitor que possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de, no mínimo, um ano antes da data da nova eleição e estiver com filiação deferida pelo partido no mesmo prazo, salvo se o estatuto partidário estabelecer prazo superior."



A resolução esclarece muito bem a situação!

IVAN SOUZA disse...

É uma situação muito delicada delicada para os eleitores do Lacerda, ficam entre a cruz e a espada, ou seja,não sabem se acreditam no Lacerda (na condição de candidato) ou na Resolução do TRE, que regulamenta a eleição do próximo mês de novembro. O perigoso é entrar com um recurso para disputar a eleição, e uma vez sendo o vencedor,os seus oponentes entrem também na justiça, pedindo o seu afastamento em virtude de não está de acordo com as exigências previstas na Resolução 466/2011.
E bom lembrar que as Leis eleitorais de vez em quando castiga os desobedientes.

Souza disse...

Que medo em Ivan!
Deixe o homem ser candidato. Afinal de contas quem escolhe mesmo é o povo. A voz do povo é a voz de Deus.
Marcos Nunes, Lacerda e Gerônimo.
Que vença o melhor ou o pior. rsrrsrs!

Glairton disse...

ISTO É UM VERDADEIRO SAMBA DO CRIOULO DOIDO (prá confundir qualquer cidadão menos esclarecido)
O Sr. Lacerda afirma com quase certeza que o Prefeito cassado voltará para concluir seu mandato e ao mesmo tempo quer disputar a eleição suplementar. Isto não é uma incoerência? Em que ele está acreditando? Na inreversibilidade da eleição suplementar ou na volta do Irmão Edilson?
Quanto ao amparo legal (Resolução do TRE e Lei Eleitoral) só se o ilustre Vereador não foi aceito no PMDB (recente filiação) ou se vai disputar pelo PSDB. Os eleitores de Icapui agradecem maiores esclarecimentos. (15 ou 45 ???)

Glairton disse...

ISTO É UM VERDADEIRO SAMBA DO CRIOULO DOIDO (prá confundir qualquer cidadão menos esclarecido)
O Sr. Lacerda afirma com quase certeza que o Prefeito cassado voltará para concluir seu mandato e ao mesmo tempo quer disputar a eleição suplementar. Isto não é uma incoerência? Em que ele está acreditando? Na inreversibilidade da eleição suplementar ou na volta do Irmão Edilson?
Quanto ao amparo legal (Resolução do TRE e Lei Eleitoral) só se o ilustre Vereador não foi aceito no PMDB (recente filiação) ou se vai disputar pelo PSDB. Os eleitores de Icapui agradecem maiores esclarecimentos. (15 ou 45 ???)

ursula icapui disse...

Confiante em seu sucesso parabenizo o Vereador Lacerda Filho, futuro prefeito de Icapuí, pelo excepcional mandato de vereador e que como prefeito continue trabalhando incansavelmente pelo povo que tanto preza e considera como é de conhecimento geral. Pois sabemos que hoje na atual conjuntura que encontre-se nosso município somente uma pessoa com sua capacidade administrativa conseguirá reverter a situação de “ guerra pelo poder” na qual estamos todos inseridos, espero apenas que continue trabalhando como sempre o fez em prol de nosso povo. Mostre o diferencial que sabemos que o Sr. Tem para que com isso possa galgar essa tão exacerbada disputa , nunca perda sua serenidade apesar dos pesares mantenha-se firme e confiante sempre.
RUMO A VITORIA!

Sandrinho disse...

Vejo essa eleição do dia 13 de novembro como um atraso na administração pública,só quem sai prejudicado em tudo isso é o povo, pois estamos as véspera de uma eleição municipal para o pleito 2013-2016.

Uma mudança agora só vai atrasar, embora isso não importe para os que tanto buscavam a cassação do Prefeito Irmão Edilson.

Vamos ver no que dá, já que a mer........ já foi feita.

"Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez conscienciosa." Martin Luther King

Boa sorte ao POVO.

Monna disse...

Eh a 'mulesta' mesmo viu kkkkkkkkk!

Douglas disse...

Ele é o candidato e Futuro PREFEITO..qm não aguentar...morra!
A voz do povo realmente é a voz de Deus!!
Se o povo quer..que assim seja...e deixem o homem trabalhar!!!
15 ou 45...o que for...tô Com Ele e não Abro!