quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Alunos da Universidade Federal do Ceará - UFC visitam a Estação Ambiental Mangue Pequeno e foram entrevistados pelas crianças do projeto

Crianças do Projeto Brincando no Presente realizaram entrevista com Professor Jeovah Meireles para os Programas de Rádio da EAMP: Mar Aberto, com Wagner Costa e para o Programa Ação Cidadã apresentado na FM Educativa com Neto Damasceno. As crianças que realizaram a entrevista fizeram a capacitação de rádio em Nova Olinda e estão atuando na Estação Ambiental como repórteres do Programa de Rádio Comunitária Mar Aberto.

As crianças que fizeram a entrevistas ao Professor Jeovah Meireles, perguntaram sobre a importância do manguezal para a vida Marinha; A importância do Projeto De Olho na Água para as comunidades de Icapuí e os resultados do Projeto para preservação do Meio Ambiente. Foi um momento muito rico para as crianças e também para os estudantes de Biologia que vieram conhecer a Estação Ambiental e aprofundarem seus conhecimentos com uma aula prática sobre o manguezal e o uso dos recursos hídricos.

Neto Damasceno também entrevistou um dos alunos de Biologia, na entrevista foi abordado sobre a importância do Manguezal e a importância do Espaço da Estação para os Grupos de Estudantes que buscam conhecer de perto a vida marinha e alternativas de sustentabilidade para a vida no planeta. 

Um comentário:

luis disse...

Não sabia que em Icapuí tinha um projeto desses! Muito bom, tá de parabéns.