quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Icapuí/CE sedia o VI Festival da Lagosta de 4 a 6 de novembro

Evento estimula inovação na gastronomia regional e capacitação de comunidade

por Globo Rural On-line 

Começa nesta sexta-feira (4/11), na Praia de Barreiras de Cima, em Icapuí (CE), o VI Festival da Lagosta. O evento é tradicional pela variedade e pelas inovações que apresenta no preparo de seu prato principal, reunindo diferentes restaurantes do município, todos abertos para a degustação dos mais diversos pratos à base do crustáceo. 

Na véspera do festival, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Ceará oferece informações para a comunidade sobre o cultivo do beijupira em cativeiro, uma alternativa econômica para o período de defeso da lagosta. Com apoio do Ministério da Pesca e da Secretaria da Pesca do Ceará, a programação do evento inclui ainda palestras sobre políticas governamentais para a pesca artesanal e sobre as ações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para 2012.


E mais

Vale ressaltar que entre as atrações musicais, destaque para o cantor e compositor Lobão e o grupo MPB4. Além desses artistas, outros nomes da música local e regional animarão o evento durante a programação.

Nenhum comentário: