quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Marcus Rebouças esclarece sobre impugnação de sua candidatura a prefeito de Icapuí

O candidato a prefeito de Icapuí pelo PTN, Marcus Rebouças, divulgou agora a pouco em seu blog nota de esclarecimento à população sobre a impugnação do registro de sua candidatura, juntamente com seu vice, Cleriston Paz, para o pleito suplementar do dia 13 de novembro deste ano. A decisão tomada pelo TRE-CE baseia-se no não cumprimento do prazo mínimo de um ano de filiação partidária.
Segue abaixo a nota na íntegra:
Aos amigos e eleitores que tem nos procurado demostrando suas preocupações com a nossa candidatura cumpre-nos esclarecer que não é nenhuma surpresa a posição do TRE que interferiu nossa candidatura a pedido do Partido dos Trabalhadores - PT.

Nossos advogados já se encontram no Tribunal Superior Eleitoral - TSE para adotarem todas as providências processuais que o caso requer, nossa campanha continua contagiando as ruas e os corações de nossa gente. 

Tenho buscado em DEUS o equilíbrio e a sabedoria para superar as adversidades que ao longo do caminho surge em nossa caminhada.

Quero mais uma vez reafirmar meu compromisso com o povo de minha terra. Estamos preparados para governar Icapuí, e, mais uma vez pedir o seu voto e de sua família para juntos resgatarmos a dignidade dos cidadãos de nossa cidade.

Fonte: www.marcus-reboucas.blogspot.com

5 comentários:

Emilio Konrath - Catamaram Mås disse...

O PT não se ajeita mesmo. Pedindo que o TRE que interfira das candidaturas eles não vão a lugar nenhum, eles precisam pedir ao TRE que indefira.

Lorena Felix disse...

O menor problema que temos no país e em Icapuí são os pequenos erros de português... quem me dera que todos os nosso politicos fosse analfabetos como nosso Ex-Presidente exemplar e administrassem nossa cidade com tanta sabedoria... vamos lá Marcus candidato a Prefeito de Icapuí porque o povo acredita que podemos chegar lá... já os outros tem tanto medo que usam de várias situações para não ter concorrentes assim fica entrar heim! abraços fraternos de uma eleitora de Icapuí!

JEFSON BORGES 2012 disse...

Lorena Felix , tudo bom ? Olha concordo com vc q todos tenha a direito de concorrer nesta eleição , mas o problema eh q o Lacerda e o Marcus não estão dentro da resolução das eleições de acordo com o TRE-CE , não e o PT que diz eh a lei , então não vejo motivos para tanta raiva dos candidatos nesta eleição porque os mesmo sabiam q não estavam de acordo com a lei eleitoral aptos a ser candidatos e jogam a culpa no PT , ou vc pensa q se a situação fosse contrária o Marcus e o Lacerda iriam deixar de lado e nada iriam fazer ?Porque ate mesmo vc ou eu poderíamos entrar com ação de impugnação da candidatura dos mesmo na precisava ser o PT , poderia ser o ministério publica também e aí vai. Enfim , eles já sabiam disse, mesmo assim continuaram fazendo campanha. Outra coisa não acho q o PT tenha medo de concorrer as eleições com qualquer q seja os adversarios veja so, o LACERDA por exemplo tem a maior rejeicao entre os candidatos e Olga q passa dos 30% e o Marcus pouch rejeicao junto ao Jeronimo , para o Marcus acho um pouco complicado não q ele não tenha condições de ganhar porque isso só vamos saber quem ganha dia 13 depois das 5 da tarde ê pelo fato dele esta disputando com candidatos das duas maiores forcas políticas e lideranças dentro de Icapui e também o fato dele ser um candidato novo e muita gente não o conhece, mas estou surpresa pelo q vejo nas pesquisas internas onde o mesmo cresceu 4 pontos percentuais na ultima pesquisa nessa pesquisa o JERONIMO aparece e 52 % o. Lacerda. 34 % e. Marcus. 12 % em relacao a ultima vimos um crescimento do Jeronimo q tinha 46 % passando para 52% e Marcus passando de 8% para 12 % e o Lacerda continuou no mesmo praticamente estavel 34%. Mas como eleicao so se ganha qd abrir as urnas, vamos esperar o resultado. Abracos e boa sorte espero q n fique com raiva isso eh so meu ponto de vista, nada contra Marcus e Lacerda so acho q elespoderiam acatar a lei e deixar de culpar A ou B pof tudo isso q esta acontecendo afinal eles ja sabiam q isso com certeza iria acontecer, mas tomara q eles sejam liderados pela justica o q seria um erro neh afinal , lei eh lei...abraços e fica cim Deus.

Emilio Konrath - Catamaram Mås disse...

Me desculpe Lorena, mas Lula não é analfabeto ele tem formação escolar e além de tudo teve uma coisa que pouca gente tem na vida, que foi a oportunidade de presidir o maior sindicato de metalúrgicos do Brasil. Neste posto ele comandava dezenas de milhares de pessoas em uma manifestação e isto sim é uma amostra de capacidade administrativa. Quando dos enfrentamentos dele com FHC eu sempre usava deste fato para dizer que ele seria melhor presidente e acertei totalmente.
E a capacidade administrativa se apresenta até mesmo na hora de colocar mensagens em um diário eletrônico, quem tem capacidade administrativa coloca nesta posição quem sabe fazer.
Dou muita importância a educação formal pelo fato de que sou, como a maioria dos icapuienses, filho de pescador e minhas perspectivas de vida eram acanhadas. Se hoje posso levar a vida do jeito que quero, trabalhando pouco e aproveitando o resto que me sobra dela, é porque tive educação formal de boa qualidade que me proporcionou alçar voos mais altos e chegar aonde cheguei. Não sou rico, mas tenho minha independência e muita capacidade para continuar trabalhando e vivendo dignamente.
Comparar candidatos municipais ao presidente Lula não é uma boa medida.

Marta Silêda disse...

Caros blogueiros, é bom lembrar que nem tudo funciona sob a lei e a justiça, e no jogo todos usam e se utilizam das cartas que se tem, Marcus de fato é um candidato novo, mas que está desapontando como uma liderança independente, com um grupo de pessoas que tem relação com o povo que quer sair das disputas hegemonicas da politica de Icapui, quanto a legalidade, ele de fato usará as cartas que forem possivel no jogo, se tem recurso o papela dele é recorrer e permitir que o povo expresse sua vontade, claro que ganhar quem tem a maioria da expressão popular a aprtir do instrumento do voto. Lembrando que nas ultimas eleições os votos para o depeutado Dedé Teixeira foram impedidos de ser apresentados, ja que o memso teve siua candidatura impugnada, mas o mesmo recorreu, usosu os inbstrumentos que eram favoraveis, ate que dias apos é que ele tomou posse, enfim o jogo politico é posto e nele tem a legalidade e ilegalidade cabe a justiça julgar e dá o parecer o veredito, e cada um usa que se tem, boa eleição para nós filhos e filhas de Icapui que clamamos por paz, justiça e juizo. Abraços, Marta Silêda. filiada ao PT irmão do Marcus, eleitora de Icapui. Cidadã do mundo.