quarta-feira, 23 de novembro de 2011

José Airton conversa com prefeito interino de Icapuí

José Airton com o prefeito Cadá.
Foto: Assessoria de Imprensa do
Deputado Federal José Airton CirilNa

Na terça-feira (22/11) o o Prefeito Interino de Icapuí, o vereador Manoel Jeová da Silva, conhecido como Cadá, teve um encontro com  o Deputado Federal José Aírton Cirilo (PT) na pauta assuntos referentes aos município de Icapuí em seu gabinete de Fortaleza.

O blog ratifica a postagem que afirmou que o local da conversa seria em Brasília, no entanto segundo a Assessoria de Imprensa do Deputado o mesmo aconteceu em seu gabinete em Fortaleza-CE.


Abaixo a matéria postada no sítio do deputado federal José Airton:

José Airton conversa com prefeito interino de Icapuí

O encontro do deputado José Airton e do prefeito Manoel Jeová do Nascimento (Cadá) aconteceu nessa manhã no gabinete de Fortaleza. A pauta abordou temas relevantes para o setor da educação de Icapuí, como a desapropriação de um terreno do Deputado para construção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFECE), além de projetos já encaminhados pelo Deputado como a construção de quadras cobertas no colégio Mizinha, e ainda nas escolas e quadras de Barrinha, Quitérias e Redonda.
Outra preocupação do Deputado e do Prefeito foi com a celeridade da obra de contenção do avanço do mar em Barrinha, Barreiras e Redonda, uma verba foi conseguida através do Gabinete do Deputado em Brasília com Ministério da Integração. A liberação da verba orçamentária foi de R$ 2,3 milhões, destinados a construção de 15 casas populares e 200 metros de muro de contenção e reconstrução da escola, em decorrência dos estragos causados pelo avanço do mar na praia da Barrinha.
O recurso de início foi negado mediante um parecer técnico emitido pelo departamento jurídico do Ministério da Integração Nacional. Mas em reunião com os e técnicos, ainda nesse ano, deixou o fato esclarecido e o Ministério deu o parecer positivo dando início as obras nesse mês de setembro.

2 comentários:

Ronaldo disse...

Parabéns ao Prefeito Cadá, pela busca de parcerias p/ Icapui, sem olhar bandeira partidaria e sim pensar apenas no melhor p/ o Povo.

Nilson disse...

Gostaria de ver, de perto, a cara do Federal ao receber CADÁ.