sexta-feira, 23 de março de 2012

Prefeito Jerônimo Reis reafirma compromisso com a realização de concurso público


O Sindicato dos Servidores esteve hoje (22/03) reunido com o prefeito Jerônimo deliberando sobre a Campanha Salarial 2012. Na oportunidade o prefeito argumentou as dificuldades por que passa o município em termos financeiro e que estar tendo dificuldades em viabilizar os índices de reajuste reivindicado pela instituição, pediu mais prazo dizendo que até o dia 30 do corrente mês terá uma proposta negociada com os servidores que atenda na medida do possível os anseios destes. 


O sindicato também cobrou uma posição a respeito do Concurso Público, segundo prefeito existe toda uma mobilização por parte da administração no sentido de que o concurso seja realizado ainda este semestre. “O Concurso Público virá assim como a seleção para professores veio para dar seguimento aos meus compromissos de campanha que é colocar Icapuí nos trilhos através de uma gestão voltada para coletividade”, afirmou o prefeito Jerônimo. 

O presidente do Sindicato Celestino Cavalcante argumentou que a população espera ansiosa pela realização deste concurso, visto que há mais de 10 anos não se realiza a modalidade seletiva legal para se ter acesso aos cargos públicos neste município. Em função disto muitos são os profissionais que estão migrando para outros municípios para exercer sua profissão em função da não realização de concurso na nossa cidade.

Um comentário:

Mari cecilia Silvestre disse...

E concurso para professores?
O último foi em 1996!
Portanto, 16 anos!!!!
Estou contando os dias!!!
Professora "quase" a vida toda, nunca pude trabalhar em Icapuí nessa função. Fiz o concurso para a administração em 2002,e pedi exoneração do cargo de professora (admitida em 1998) em Aracati, pois não podia mais estar longe de casa. Foi uma "burrada!". Aguardo desde então o concurso, para voltar à atividade profissional que abracei desde 1980, aqui mesmo em Redonda (Icapuí).