quinta-feira, 19 de abril de 2012

Segurança Pública: Comitiva busca soluções rápidas para Icapuí


Uma comitiva formada por lideranças políticas e prefeito de Icapuí participou hoje (19/4) de audiência com o Secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará, Coronel PM Francisco José Bezerra Rodrigues. O objetivo é buscar soluções rápidas para conter a violência que vem assustando a população do município e região. 

Estiveram presente o deputado federal José Airton (PT-CE), os vereadores Eurivan de Paula (PT), Felipe Rebouças (PT), Lacerda Filho (PMDB), Sérgio Araujo (PT), o presidente da Câmara de vereadores de Icapuí, Jeová Silva (Cadá-PT), o prefeito de Icapuí, Jerônimo Reis e o delegado licenciado João Eudes Felix Moreira. 

Em sua página nas rede social Facebook, o deputado citou as quatro ações discutidas na audiência para melhorar a atual situação de insegurança pela qual os moradores passam: o aumento do efetivo dos policiai; a implantação do Programa do Ronda do Quarteirão; a reativação do Posto Policial da localidade de Redonda; e ajuda para criação do Demutram de Icapuí. Destacou ainda a importância dessas ações  pelo fato do município fazer fronteira com o estado do Rio Grande do Norte, sendo assim uma cidade diferenciada e vulnerável. 

Na ocasião, o delegado João Eudes apresentou o Plano de Segurança e Turismo de Qualidade, baseado em sua experiência de 32 anos na Polícia Civil. O plano tem como base a criação de um Centro de Tratamento para dependentes com educação profissional. O Secretário de Segurança ofereceu empenho e apoio sobre as demandas e se comprometeu em ajudar a comitiva.

Informações retiradas do Facebook do Deputado Federal José Airton (PT-CE)

Um comentário:

Mari cecilia Silvestre disse...

A soma de esforços é muito positiva. O Resolver vinha há 3 anos em seguidas audiências com o vice secretário de Segurança; realizando debates e audiências públicas; produzindo inclusive o vídeo "droga mata!" para ajudar na solução dessa problemática. O vereador Lacerda foi um dos vereadores que mais se empenharam, junto ao grupo, na busca de ações práticas para minimizar a insegurança em que vivemos hoje em Icapuí. Essa nova "investida" de um grupo de peso político maior deverá alcançar melhores resultados. É o que esperamos!