domingo, 22 de abril de 2012

Vereador Felipe Maia busca alternativas de emprego


Nos últimos anos Icapuí tem passado por grandes problemas em relação a emprego e renda, a falta de alternativas, causada pelo declínio da pesca da lagosta, levou o povo de nossa querida cidade e buscar novas saídas para sustentar suas famílias e com isso muitos obstáculos tem aparecido nessa jornada. Por isso, nosso mandato tem focado todos os esforços na luta para conseguir ampliar as oportunidades de emprego para nosso povo. Temos a consciência de que a melhor saída para tal é capacitar as pessoas para encarar a nova realidade em que estão inseridas, um exemplo disso foi nossa atuação na Secretária de Desenvolvimento e Meio Ambiente, onde buscamos cursos de capacitação e auxílio a empreendimentos de nossa cidade.

Gostaríamos de destacar aqui nosso mais recente passo em busca ampliar os horizontes de emprego dos icapuienses: Um importante encontro com a Governadora do RN Rosalba Ciarlini viabilizado pelo Deputado Estadual Dedé Teixeira. No encontro tratamos principalmente dos Parques Eólicos, que brevemente serão instalados em Icapuí, e da Petrobrás. O tema em ambos os assuntos foi a busca de parcerias e principalmente cursos de capacitação. Parcerias como essa são importantíssimas, pois envolve toda a nossa região e abrange um grande número de pessoas a serem beneficiadas. Tudo isso porque entendemos que qualificar o trabalhador é garantir a cidadania e melhor sua condição de vida.

São ações como essa que fortalecem nossa relação com o povo de Icapuí e tonam nosso mandato um grande sucesso. Lutar por melhorias para nosso povo tem sido nosso objetivo desde que assumimos a cadeira de Vereador na Câmara Municipal de Icapuí, e nossas ações tem se intensificado bastante graças ao apoio incondicional do Prefeito Jerônimo Reis, que não tem medido esforços para colaborar com nossos projetos. Com isso demonstramos aqui nossa gratidão ao prefeito e principalmente ao povo de Icapuí, que está sempre do nosso lado.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador Felipe

Um comentário:

Emilio Konrath - Catamaram Mås disse...

Deixa ver se eu entendi; Um encontro com a governadora do RN para viabilizar empregos para jovens de Icapuí, uma cidade do Ceará. Acho que estão forçando as coisas, tem coisas que não dá para entender.