quinta-feira, 24 de maio de 2012

Apuiarés, Itapajé e Icapuí serão contemplados com galpões industriais



O Deputado conversou sobre a geração de emprego para os municípios citados com a construção de Galpões industriais.

O deputado federal José Airton esteve, nessa quarta-feira (23), na Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece) com Roberto Smitch que é membro do Conselho de Administração de Desenvolvimento do Estado. Na oportunidade foi pleiteado ações para os municípios de Itapajé, Icapuí e Apuiarés. 

O Deputado conversou sobre a geração de emprego para os municípios citados com a construção de Galpões industriais. Junto com esses galpões serão instalados os chamados de “agregados”, são outras indústrias que dão suporte as indústrias maiores que se instalam dentro desse galpão, como exemplo uma gráfica de fabricação de etiquetas para fornecer material para indústria de calçado. 

José Airton explica que será feito um projeto para construção de um galpão em Icapuí, o processo foi aberto na Adece nessa mesma reunião, outro projeto é de reforma do Centro Comunitário e um galpão para Apuiarés que vai gerar 800 empregos diretos, além da instalação da fabrica de calçados ABEC. 

Já o município de Itapajé será contemplado com dois galpões onde se instalaram as empresas de calçados Paquetá e ABEC. O projeto do prefeito é criar no município um distrito industrial.

O Deputado explicou que é preciso seguir uma sequencia de ações com o primeiro passo de definição do local para o galpão, depois a construção do galpão e por final atrair empresas para o município. 

Estiveram presentes o prefeito de Itapajé Padre Marques, Secretario de Ciência, Tecnologia e Inovação de Icapuí Raimundo Bonfim Braga (Kamundo), o coordenador do gabinete do deputado José Airton- Elivan Queiroz, e o diretor de infraestrutura da Adece Eduardo Neves. 

Nenhum comentário: