terça-feira, 1 de maio de 2012

Turismo: Internautas e jornalistas visitam instalações do Centro de Eventos do Ceará

O Centro de Eventos do Ceará - CEC está em fase de conclusão e é um dos maiores espaços da América Latina para realização de eventos. A obra faz parte dos investimentos do Governo do Estado do Ceará em infraestrutura, e tem como objetivo incrementar o turismo de negócios na região. 

O Secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, recepcionou internautas e jornalistas de todo o estado, sorteados via redes sociais, mostrando-lhes detalhes das instalações, suas funcionalidades e eventos que já estão programados. Representando o município de Aracati estiveram o comunicador Sandro Guimarães e equipe da TV Sinal. 

A seguir, matéria postada no blog Aracati em Foco

21.4.2012
Com exclusividade, internautas participam de visita guiada em companhia do Secretário de Turismo ao Centro de Eventos do Ceará

O Governo do Estado do Ceará realizou uma visita guiada especial neste sábado (21), onde deu inicio pontualmente às 9 horas coordenado pela equipe da SETUR-CE e teve como anfitrião o secretário Bismarck Maia que, lado a lado junto aos internautas, visitaram em primeira mão um dos maiores equipamentos da América Latina para realização de grandes eventos. 

Após sorteados através de promoção via Facebook, Internautas seus acompanhantes e jornalistas puderam interagir com o secretário de turismo cearense que explicou e respondeu perguntas durante apresentação. 

Primeiro evento em junho
Antes da visita às instalações do CEC, Bismarck Maia concedeu entrevista coletiva a jornalistas e mostrou vídeo detalhando todo o espaço físico assim como suas funções e operacionalidade. “Está quase pronto, teremos nosso primeiro evento em junho próximo, e o governador Cid Gomes fez questão de proporcionar ao internauta cearense o direito de representar nossa população cearense com a exclusividade dessa visita juntamente com membros da imprensa. 

Já estamos com 99% das obras físicas concluídas e achamos justo dividir essa alegria através desta apresentação”. Disse Bismarck Maia ao Blog Aracati em Foco. A construção do equipamento, iniciada em agosto de 2009, está a cargo do consórcio composto pelas construtoras Galvão Engenharia S/A e Andrade Mendonça S/A. Emaciel, Bismarck e Sandro - TV Sinal e Blog Aracati em Foco Orçado em R$ 479,7 milhões, o CEC é o segundo maior centro de eventos da América Latina, tem capacidade para abrigar até 30 mil pessoas em um único evento, além de poder ser dividido em 48 eventos simultâneos. 

Seu projeto arquitetônico é inspirado em aspectos típicos da paisagem e do artesanato cearense. A fachada tem uma cobertura metálica recortada e perfurada, que assemelha às falésias do litoral leste e ao artesanato. "O Governador Cid Gomes tem aplicado corretamente os valores dos impostos arrecadados e assim, devolvendo ao povo o que é de direito. Se todos os gestores públicos agissem de boa fé com aplicação dos recursos seguindo o exemplo de nosso governador a maioria dos municípios cearenses teriam o desenvolvimento a altura que seu povo merece". Finalizou o secretário Bismarck Maia. 

Secretário de turismo cearense detalhou aos convidados toda uma mega estrutura de 152.694 m² de área construída em terreno de 17 hectares; 21 mil m² de jardins, e 3,2 mil vagas de estacionamento. Falou sobre estrutura de vestiários, refeitórios, ambulatórios, banheiro família e fraldário, salas para produção de eventos, administração, segurança, brigada de incêndio, juizado de menores, vigilância sanitária e ouvidoria. 

Para facilitar o acesso ao CEC e melhorar o fluxo de veículos na região, Bismarck Maia mostrou o mapa, falou e respondeu perguntas dos participantes do encontro. “Os túneis estão em fase de conclusão, o conjunto de túneis eliminará dois semáforos e não visa resolver apenas problemas de locomoção voltada somente a entrada e saída do centro de eventos, mas facilitar o tráfego de vários pontos de Fortaleza com destino a universidade, e quem transita pela Washington Soares em direção aos municípios do Litoral Leste até Aracati”.

Nenhum comentário: